Palmeiras vence Atlético-GO e se isola na liderança do Brasileirão

Com gols de Eder, contra, Gustavo Scarpa e Breno Lopes, o Verdão bateu o Dragão e abriu três pontos de vantagem no campeonato

Na tarde deste domingo (18), o Palmeiras foi ao Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, e derrotou os donos da casa pelo placar de 3 a 0. Os gols foram marcados por Eder, contra, Gustavo Scarpa e Breno Lopes, todos no segundo tempo. Com mais um triunfo ao Verdão, o Verdão se isolou na liderança do Brasileirão 2021.

Escalação

O Palmeiras foi para o jogo com algumas mudanças em relação ao time que havia vencido a Católica, pela Libertadores, no meio de semana. Nomes como Viña, Scarpa e Danilo ficaram no banco de reservas, para que Dudu, Patrick de Paula e Wesley tivessem oportunidades de iniciarem a partida. Essa foi a primeira vez que o novo camisa 4+3 começou um jogo em seu retorno ao clube.

Conheça o canal do Nosso Palestra no YouTube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Primeiro tempo

O Verdão começou bem, com agilidade e intensidade no ataque, pressionando os donos da casa, mas sem tanta efetividade na hora de finalizar, o momento não durou e o jogo logo ficou mais disputado do que jogado, sem grandes oportunidades de lado a lado. Sem sofrer na fase defensiva, os comandados de Abel suportaram o forte calor e o bom time do Dragão.

Atlético-GO e Palmeiras, pelo Brasileiro (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Segundo tempo

Para a segunda etapa, Abel parece ter previsto as ações que geraram o gol de William (ou contra de Eder, como anotado na súmula do jogo). Levemente mais recuado, o Verdão esteve armado para o contragolpe e não demorou para que, numa retomada de posse, Wesley disparasse 30 metros com a posse de bola e cruzasse rasteiro, firme, para Willian e Eder disputarem no carrinho e a bola morrer no cantinho de Fernando Miguel.

Sustentar a vantagem

Com Viña, Danilo, Breno Lopes, Scarpa e Deyverson, o Palmeiras recuou suas linhas para suportar a pressão bastante intensa que os donos da casa impuseram, e deu certo. Apesar de algumas faltar perigosas, o Dragão não causou muito perigo para o gol de Weverton, que passou mais um jogo sem ser vazado, garantindo ao Palmeiras a liderança do Brasileirão.

Gols nos acréscimos

Já dentro dos 7 minutos de acréscimo, Deyverson puxou um contragolpe muito veloz, acionou Breno Lopes, que avançou e cruzou para Scarpa, sem goleiro, tocar, meio desajeitado, de cabeça para o fundo das redes, garantindo um finalzinho de partida mais tranquilo para o Verdão. Não fosse o bastante, Deyverson arrancou, ficou cara a cara com Fernando Miguel e deixou Breno Lopes sozinho para fazer o terceiro.

Sequência pela vaga

Com 28 pontos, 3 a mais que o Galo, vice líder, o Palmeiras agora volta suas atenções para a Libertadores, em jogo válido pela volta das oitavas de final da competição, na próxima quarta-feira (21), no Allianz Parque, às 19h15, contra a Católica. No jogo de ida, o Verdão venceu por 1 a 0 e agora atua por um empate para avançar.

LEIA MAIS