Palmeiras vence Atlético-MG em Campinas e pode assumir liderança do Brasileirão

Com dois gols de pênalti de Raphael Veiga, Verdão sofre, mas é superior durante todo jogo e segue na briga pelo título do campeonato nacional

Superioridade, mas com tensão. Com dois gols de Raphael Veiga, ambos de pênalti, o Palmeiras venceu o Atlético-MG no Brinco de Ouro, em Campinas, para se manter mais vivo do que nunca na busca pelo título do Brasileirão. A equipe de Abel Ferreira agora soma 56 pontos e ocupa momentaneamente a liderança da competição.

A equipe palestrina pode terminar a rodada na liderança do torneio. Em caso de derrota do Botafogo, que entra em campo às 21h (de Brasília), contra o Grêmio, no Nilton Santos, o time de Abel Ferreira permanece na primeira colocação atingida momentaneamente ao final do duelo em Campinas.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Veja gol de Raphael Veiga em vitória do Palmeiras em Campinas

PRIMEIRO TEMPO VERDE

Apesar do susto no primeiro lance do jogo, em que o atacante Deyverson quase marcou em dividida com o goleiro Weverton, que precisou de atendimento médico no gramado, o primeiro tempo foi totalmente palmeirense.

Aos 7 minutos, a bola até balançou a rede, mas foi anulado pelo árbitro Bruno Arleu. Veiga cobrou escanteio fechado na área e Murilo concluiu, mas para a infelicidade dos 17 mil palmeirenses que lotaram o estádio Brinco de Ouro, o gol foi invalidado por falta no goleiro Everson.

Flaco López, aos 18, teve grande chance, mas parou no arqueiro adversário. O camisa 42 ainda quase marcou de cobertura, mas foi aos 42 minutos o lance de maior importância. Mauricio foi derrubado dentro da área, Arleu marcou pênalti e Raphael Veiga colocou o verdão em vantagem.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

SEGUNDO TEMPO TENSO

O segundo tempo começou com superioridade do Palmeiras, que conseguiu as melhores oportunidades no início da etapa complementar através de roubadas de bola na intermediária.

Apesar do começo forte, o Atlético igualou o jogo e passou a criar. Em uma das tantas faltas desnecessárias cometidas pelo time, Hulk arrematou de longe e marcou belo gol aos 22. O Verdão teve chance com Felipe Anderson cinco minuto mais tarde, mas o camisa 9 isolou cara a cara com Everson.

O Palmeiras sacramentou a vitória com Veiga, de novo de pênalti. Aos 41, Dudu, que entrou no segundo tempo e mudou o rumo da partida, dribliou dentro da área e foi derrubado. O camisa 23 novamente bateu com maestria. 2 a 1 Palestra.

CAMPEONATO

O Palmeiras alcançou os 56 pontos, e assumiu de maneira provisória a liderança da competição. A equipe palestrina pode terminar a rodada na liderança, em caso de derrota do Botafogo. Faltando dez rodadas para o término do Brasileirão, as equipes ainda degladiam em confronto direto.

E AGORA?

O Verdão volta aos gramados no próximo sábado (28) às 16h30 (de Brasília) diante do Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, no Estádio Nabi Abi Chedid.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data e hora: 28 de setembro de 2024, sábado, 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)
Assistentes:  Bruno Raphael Pires (GO) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Murilo (Palmeiras), Fabinho (Palmeiras), Rubens (Atlético) e Igor Gomes (Atlético)

PALMEIRAS: Weverton; Giay, Gómez, Murilo e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Fabinho, (Dudu) Maurício e Veiga (Vitor Reis); Felipe Anderson (Rony) e Flaco López (Gabriel Menino).  Técnico: Abel Ferreira.

ATLÉTICO: Everson; Fuchs, Battaglia, Alonso e Rubens; Franco, Fausto e Igor Gomes (Cadu); Scarpa (Guilherme Arana), Hulk e Deyverson.