Palmeiras vence Audax e assume liderança no Campeonato Paulista Sub-20

Fora de casa e já garantido nas oitavas de final do estadual, Verdão embala terceira vitória seguida na competição

O Palmeiras Sub-20 voltou a campo na manhã desta quinta-feira (11), diante do Audax Osasco, fora de casa, em jogo válido pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20. Com vitória por 2 a 0, a equipe, que já estava garantida oitavas de finais do torneio estadual, assumiu a liderança do grupo, antes ocupada justamente pelo adversário desta manhã. Pedro Bicalho e Giovani marcaram os tentos palestrinos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Utilizando o Paulista Sub-20 para rodar o elenco, a competição se tornou a única do Palmeiras na temporada depois da eliminação nas quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20. Mantendo a base que atuava no certame estadual, Paulo Victor Gomes colocou em campo Michel, Garcia, Jhonatan e Vanderlan – todos titulares do plantel no Brasileirão -, além de Giovani, do Sub-17.

Escalação do Palmeiras

Melhor campanha do Grupo 8 na primeira fase, com 24 dos 30 pontos possíveis, o Verdão duela com VOCEM, Audax e Itapirense na segunda fase do torneio estadual. Já classificado, a briga na última rodada é apenas pela primeira colocação da chave, uma vez que Audax e Palmeiras já estão garantidos na próxima fase. O Alviverde lidera com 13 pontos em quatro jogos, com três vitórias e um empate, enquanto o clube de Osasco segue na segunda colocação, com 10.  

Pelo estadual, o Palmeiras Sub-20 retorna a campo na próxima segunda-feira (15) às 15h (de Brasília) diante do VOCEM, na Academia de Futebol II, em Guarulhos. Já garantido nas oitavas de final e com o clube do interior já eliminado, um empate basta para o Verdão garantir também o primeiro lugar do grupo.

LEIA MAIS