Palmeiras vence, Botafogo perde na rodada e distância na liderança cai para sete pontos

Verdão derrotou Goiás nesta sexta-feira (15) e se aproximou do líder do Brasileirão

O líder Botafogo foi derrotado pelo Atlético-MG neste sábado (16) na Arena MRV por 1 a 0 pela 23° rodada do Brasileirão. Com esse resultado e a vitória do Palmeiras na rodada, o time de Abel Ferreira diminuiu a distância para sete pontos.

O Alviverde foi a campo na sexta-feira (15) e saiu vitorioso contra o Goiás com gol de Breno Lopes nos acréscimos da partida. Este foi o quinto jogo seguido do Verdão sem derrota no campeonato nacional; o time não foi vazado em nenhum deles.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A distância entre Palmeiras e Botafogo já esteve em 13 pontos e nas últimas cinco rodadas, diminuiu seis. O líder vem de duas derrotas e tem somente dois triunfos nos últimos seis jogos disputados no campeonato.

Neste momento, o Alviverde é o único clube que faz frente aos cariocas no Brasileirão. Grêmio, Flamengo e Red Bull Bragantino, que dão sequência ao clube na tabela, estão a doze pontos, cinco atrás do Maior Campeão Nacional.

VEJA NO NOSSO PALESTRA

Abel Ferreira sai em defesa de Breno Lopes após provocação à torcida do Palmeiras

Atual campeão do torneio, o Palmeiras segue na caça ao Botafogo desde as primeiras rodadas desta edição. Depois da vitória botafoguense no primeiro turno, os times voltam a se enfrentar no dia 1 de novembro.

Enquanto isso, Abel Ferreira tenta manejar o elenco para a sequência da temporada, que tem jogos importantes tanto pelo Brasileirão quanto pela Libertadores. Em meio às partidas no campeonato nacional, o Verdão disputa a semifinal da copa continental diante do Boca Juniors.

Antes do duelo, o time tem compromisso na próxima quinta-feira (21) contra o Grêmio, em Porto Alegre. O confronto está marcado para as 21h30 (de Brasília) na Arena do Grêmio.