Palmeiras vence Corinthians fora de casa e dispara na liderança do Brasileirão

Com gol contra de Roni, Verdão superou rival pela segunda vez no campeonato e abriu nove pontos de vantagem

O Palmeiras venceu o Corinthians pro 1 a 0 na noite deste sábado (13) Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Brasileirão. O gol do Verdão foi marcado por Roni, contra.

Com a escalação titular, o time de Abel Ferreira soube soube segurar o ímpeto do rival em sua casa e ser efetivo para levar a melhor. Assim, o Alviverde soma a sexta vitória seguida no campeonato e abre vantagem de nove pontos na liderança.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O jogo

Primeiro tempo

Mais enérgico, o Corinthians foi quem iniciou melhor a partida. O mandante finalizou duas vezes nos primeiros quinze minutos, mas os dois arremates foram defendidos com tranquilidade por Weverton. O Verdão, então, reagiu na velocidade e Rony ofereceu perigo ao gol adversário.

Com o passar do tempo, o meio-campo alviverde começou a ganhar campo e envolver o rival. Apesar do controle na posse de bola, o time tinha dificuldades de criar e invadir a área.

Renato Augusto ocupava as costas de Danilo e, em lance de desatenção do volante palmeirense, ele conseguiu finalizar livre; a bola, no entanto, passou por cima do gol. Equilibrado, o primeiro tempo terminou sem gols.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Segundo tempo

Logo no início da segunda etapa, Renato Augusto teve nova oportunidade de arriscar de fora da área, mas errou o alvo mais uma vez. Mais a fim de jogo, o Palmeiras passou a agredir mais o Corinthians e, de novo, Rony criou boa chance de gol.

Abel Ferreira, então, decidiu fazer substituições para dar mais energia à equipe. Gabriel Menino e Wesley substituíram Raphael Veiga e Rony respectivamente. O Verdão de fato melhorou na partida, com chances pelos dois lados do campo.

Dez minutos após as mexidas, o time enfim abriu o placar. Piquerez chegou à linha de fundo e cruzou para o meio da área, onde a bola desviou em Roni, que mandou contra o próprio patrimônio. Em seguida ao gol, Bruno Tabata substituiu Dudu e entrou em campo pela primeira vez com a camisa palestrina.

Brasileirão

Melhor ataque (37) e melhor defesa (14) do campeonato, o Palmeiras lidera com 48 pontos, a nove do rival Corinthians. O time chega a sete rodadas de invencibilidade, sendo seis vitórias em sequência.

Agora o time volta a campo no próximo domingo (21) contra o Flamengo no Allianz Parque.

LEIA MAIS:

Palmeiras lidera ranking de melhores clubes do mundo da IFFHS