Palmeiras vence de virada e é bicampeão Mundial Sub-17

Foto: Divulgação/MundialClubes
É bicampeão! Após golear o Real Madrid por 4 a 2 na final de 2018, o Palmeiras voltou à Espanha e novamente se consagrou o dono do mundo na categoria sub-17! Com 100% na campanha e de virada, o Verdão derrotou o Leganés (ESP) na final do torneio com o placae de 2 a 1 na manhã deste sábado!

Apesar ter vencido o mesmo adversário por 3 a 0 na fase de grupos, a partida desta manhã não foi fácil para o Palmeiras. Gabriel Silva, camisa 10, perdeu um pênalti no final do primeiro tempo e viu o Leganés abrir o placar poucos minutos depois. Após o gol de empate, o técnico espanhol Sergio Solis foi para cima do camisa 2 alviverde, pois a falta foi cobrada enquanto um jogador do Leganés estava no chão. Gustavo logo foi tirado da confusão por seus colegas e o jogo continuou.

O Verdão foi para a segunda etapa tendo pela primeira vez que virar uma partida no Mundial de Clubes Sub-17. E foi o que começou a acontecer após golaço de falta de Gustavo Garcia, lateral-direito da equipe, aos dois minutos de segundo tempo.

Com goleiro espanhol Victor inspirado, o Leganés se defendia das investidas palmeirenses. Até Gabriel Silva se redimir do pênalti perdido, aproveitar a assistência de Veron e fazer de cabeça o gol da virada, da vitória e do título!

O camisa 10, campeão em 2018, termina o Mundial como um dos destaques da campanha! Ao lado dele, o artilheiro Fabrício (4 gols), e Gabriel Veron, também bicampeão e capitão da equipe ao lado de Gustavo Garcia. Os ofensivos foram responsáveis por sete dos 11 gols marcados na competição.

A campanha do Palmeiras:
Final:
15/06: Palmeiras 2 x 1 Leganés
Gols: Gustsvo Garcia e Gabriel Silva

Semifinal:
13/06: Real Betis 0 x 1 Palmeiras
Gol: Gabriel Silva

Quartas de Final:
11/06: Palmeiras 2 x 1 JEF United
Gols: Fabrício e Gabriel Silva

Primeira Fase:
08/06: Palmeiras 3 x 0 Leganés
Gols: Gabriel Veron, Fabrício e Gabriel Guirro
09/06: Periso CF 1 x 3 Palmeiras
Gols: Ruan Ribeiro, Geovane e Fabrício

No primeiro título mundial da categoria, o Palmeiras venceu cinco dos seis jogos possíveis. Na campanha, o Palmeiras goleou o Tokushima Vortis (JAP) por 10 a 1 e o Steaua Bucuresti (ROM) por 8 a 2. O único jogo que não terminou com vitória alviverde foi o empate em 2 x 2 com o Atlético de Madrid (ESP). Após se classificar, o Verdão avançou para a semifinal após vencer por 3 x 0 o Olympique de Marseille (FRA), e se classificou para a final derrotando o Altinordu (TUR) por 2 x 0. Na final, goleada sobre o Real Madrid. O título veio após cinco vitórias e um empate, com 29 gols marcados (melhor ataque) e somente sete sofridos.

A campanha vitoriosa de 2019, no entanto, supera a de 2018 em aproveitamento. Seis vitórias em seis jogos! Com apenas três gols sofridos, a defesa também evoluiu em relação ao ano anterior. Apenas o setor ofensivo não foi superado. Foram 11 gols contra o ataque avassalador que marcou 29. Os participantes do Mundial deste ano foram: Real Madrid (Espanha), Altinordu (Turquia), JEF United (Japão), Atlético de Madrid (Espanha), Real Betis (Espanha), Deportivo Cali (Colômbia), Palmeiras, Leganés (Espanha) e Periso CF (Espanha).

OS CAMPEÕES MUNDIAIS:
Bruno Carcaioli (goleiro) – 1
Gustavo Garcia – 2
Vanderlan – 4
Kaiky – 5
Renan – 6
Gabriel Veron – 7
Fabinho Silva – 8
Fabrício – 9
Gabriel Silva – 10
Danilo de Melo – 11
Ramon – 12
Kaique – 13
Mateus Oliveira (goleiro) – 14
Geovane Rocha – 15
Marcio Marques – 17
Marcelo de Lima – 18

Técnico: Artur Itiro