O Palmeiras Sub-20 venceu o Defensor, do Uruguai, por 2 a 1 na noite desta nesta quinta-feira (06), em La Serena, no Chile, e segue vivo para se classificar na CONMEBOL Libertadores Sub-20. Os gols das Crias da Academia foram marcados por Thalys e Gilberto.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA!
Veja gols do Palmeiras na vitória sobre o Defensor-URU pela Libertadores Sub-20; assista
Com o resultado, o Verdão está na segunda colocação do Grupo C, com quatros pontos – empatou na estreia por 2 a 2 contra o Huachipato. Atrás do Boca Juniors, líder do grupo com seis pontos, o time precisa vencer os argentinos para se classificar – um empate pode dar a vaga como segundo melhor colocado da competição.
Esta é a primeira vez que o Palmeiras participa da Libertadores Sub-20. A vaga na competição foi assegurada após a conquista dos dois torneios da categoria organizados pela CBF em 2022: o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Além disso, o time palestrino é o atual bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Todas as partidas do campeonato serão realizadas nas cidades de Coquimbo e La Serena. O Verdão está no grupo C, ao lado de Huachipato-CHI, Defensor Sporting-URU e Boca Juniors-ARG. Apenas o primeiro colocado de cada grupo avança. Além do segundo colocado com melhor campanha.
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (09) contra o Boca Juniors-ARG, em Coquimbo, no Chile, às 19h (de Brasília).
O JOGO:
Na primeira grande chance da partida, Kevin avançou com a bola dominada, deixou o defensor para trás e finalizou à direita do gol. Aos 12 minutos, o adversário abriu o placar com Copelotti. Na sequência, Talisca escorou de cabeça para Pedro Felipe, que testou por cima do travessão. Depois, Thalys tabelou com Kauan Santos e teve espaço para chutar, mas mandou muito alto. Aos 36 minutos, Kauan aproveitou rebote e serviu Thalys, que finalizou forte, de primeira para empatar.
No segundo tempo, Léo enfiou a bola para Arthur, que invadiu a área e chutou para defesa do goleiro. Depois, foi a vez de Estêvão receber pela direita, servir Allan, e o camisa 20 arrematar por cima do gol. Aproveitando rebote, Thalys finalizou forte e viu o goleiro fazer boa defesa. Na sequência, Estêvão ajeitou a bola para a perna esquerda e chutou de muito longe, levando perigo. Já no fim, Estêvão encontrou Gilberto, que cruzou com desvio pela direita e marcou o gol da virada do Verdão.