Palmeiras vence e se classifica antecipadamente no Campeonato Brasileiro Sub-17

Verdão bateu o Grêmio, no Allianz Parque, e carimbou vaga nas quartas de final do Brasileirão

Na tarde desta terça-feira (29), em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17, o Palmeiras bateu o Grêmio por 4 a 1, no Allianz Parque, e garantiu a vaga nas quartas de finais da competição. Com gol de Thalys (x2), Kauan e Daniel, a equipe de Artur Itiro joga na última rodada da primeira fase já classificada.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Com o triunfo, a equipe comandada por Artur Itiro chegou aos 19 pontos, liderando momentaneamente o Grupo A, uma vez que o Flamengo ainda não atuou na rodada.

O JOGO:

Com os retornos de Gabriel Vareta (reserva), Luiz Freitas e Giovani (titulares) após o trio passar por um período de atividades na Seleção Brasileira, Artur Itiro armou a equipe com mudanças. Robert Dias, lesionado, deu lugar a Thalys no meio campo, enquanto o volante Jean Carlos atuou como lateral-esquerdo na vaga de Robert.

No banco, destaques para o retorno do centroavante Daniel após cinco meses lesionado e a primeira aparição do recém-contratado Tiago Canadá, também recuperado de contusão.

Escalação do Palmeiras

Depois de um jogo estudado nos minutos iniciais, o Palmeiras não demorou para impor seu ritmo ao jogo. Aos 14, Kauan Santos progrediu em velocidade e acertou cruzamento na medida para Thalys abrir o placar.

Com resultado favorável, a equipe do treinador Artur Itiro segurou o ritmo e a intensidade, baixando as linhas e trocando chumbo com o adversário. Aos 30, foi a vez do Grêmio levar perigo, enquanto o Verdão quase ampliou aos 39.

No segundo tempo, a tônica da partida foi a mesma. Com mais posse de bola, o Palmeiras ampliou aos 20 com o artilheiro Kauan Santos. No entanto, viu a equipe gaúcha descontar dois minutos mais tarde.

Exposto para buscar o empate e se manter vivo pela classificação, o Grêmio partiu para cima na metade final da segunda etapa e o Palmeiras aproveitou. Thalys novamente apareceu na área e marcou o segundo dele. Um minuto mais tarde, Daniel, de pênalti, deu números finais. 4 a 1.

O Palmeiras Sub-17 retorna aos gramados no próximo sábado (03) diante do São Paulo, em Cotia. A partida será válida pela nona e última rodada da primeira fase do Brasileirão da categoria.

LEIA MAIS