Palmeiras vence em estreia da Paulista Cup e volante analisa: ‘Partida muito disputada’

Atleta da Seleção Brasileira, Paulo Souto ajudou o Verdão a bater a União Barbarense na Academia de Futebol II, em Guarulhos

O elenco Sub-16 do Palmeiras fez sua estreia na Paulista Cup na última segunda-feira (09). O Alviverde venceu o União Barbarense pelo placar de 2 a 1, com gols de Luiz Yano e Luis Arthur, em partida disputada na Academia de Futebol II, em Guarulhos. A equipe busca o primeiro título na competição após o vice-campeonato em 2021.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

 O volante Paulo Souto, de 15 anos, que já foi convocado para a Seleção Sub-15 do Brasil, jogou e ajudou a equipe a conquistar o resultado. Após a peleja, o jovem analisou o duelo e projetou as próximas rodadas.

– Foi uma partida muito disputada. Felizmente pudemos estrear com um resultado positivo. É uma vitória que representa a união do nosso grupo e a nossa dedicação aos treinamentos todos os dias. O primeiro passo já foi dado, agora queremos seguir trabalhando para evoluir cada vez mais na competição e conseguir outros bons resultados para o Palmeiras – declarou.

O atleta é natural de Salvador (BA), e iniciou sua carreira no Jacuipense, clube do estado, aos 11 anos. Em 2019, Paulo Souto passou por um período de testes no Palmeiras e foi aprovado para integrar o elenco Sub-13 do clube. No passado, o volante recebeu sua primeira convocação para a Seleção Brasileira Sub-15 e conquistou o Campeonato Paulista da categoria com o Alviverde.

Paulo Souto em ação pelo Palmeiras (Foto: Fabio Menotti)

Pela Paulista Cup, o Verdão volta a campo no próximo sábado (14), para encarar o Metropolitano, também no CT de Guarulhos. Com três pontos conquistados, o Palmeiras atualmente divide a liderança do grupo A da competição com o Ibrachina, o Juventus e o Independente de Limeira – todos venceram na estreia.

Nas categorias Sub-12 e Sub-14, o Alviverde também venceu na rodada inaugural, com triunfos por 6 a 1 e 3 a 1 respectivamente. O Sub-12 viajou até Amparo e goleou com gols de Kauê Richard, Pedrão, Marquinhos, Chicourel, Guilherme Vinicius e Marcello. Já o Sub-14, em casa, bateu o Red Bull Bragantino com tentos anotados por Lucas Henrique (x2) e Vinicius.

LEIA MAIS: