Palmeiras vence Flamengo e conquista Liga de Desenvolvimento Sub-13

Treinado por Eduardo Alemão, Verdão obteve 100% de aproveitamento no mini campeonato brasileiro da categoria

O Palmeiras Sub-13 bateu o Flamengo por 2 a 1 na manhã deste domingo (12) e se sagrou campeão da Liga de Desenvolvimento Sub-13. Essa é a primeira vez que o clube conquista o campeonato. Os gols palmeirenses na decisão foram anotados por Vinicius Onibeni e Murilo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Com 100% de aproveitamento no minicampeonato brasileiro da categoria, com cinco vitórias, 13 gols marcados e apenas três sofridos. Antes da decisão, o Verdão venceu o Athletico-PR por 4 a 0, Corinthians por 2 a 1, Atlético-MG, também por 2 a 1, e Grêmio, por 3 a 0.

Este foi o segundo título da base alviverde em 2021. O time Sub-15, com 100% de aproveitamento, foi campeão da Nike Premier Cup, em novembro. O título também rendeu ao Verdão uma vaga no CONMEBOL Festa Evolução de 2022, festival organizado pela entidade com equipes de todo o continente sul-americano.

Categoria suspensa em virtude da pandemia, o Verdão Sub-13 havia competido pela última vez no dia 30 de janeiro de 2020, data da conquista do bicampeonato invicto da Taça Brasil de Campo Bom. A categoria retornou aos treinamentos somente em setembro de 2021.

A Liga de Desenvolvimento reuniu oito grandes clubes brasileiros na disputa. Além do Alviverde, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Grêmio, Flamengo, Fluminense e Santos participaram do torneio.

LEIA MAIS