Palmeiras vence Flamengo no Campeonato Brasileiro Sub-20 e iguala pontuação do líder

Nos critérios de desempate, Verdão fica atrás somente de Vasco e Botafogo

O Palmeiras venceu o Flamengo por 3 a 1 nesta quarta-feira (14) no Allianz Parque, pela quinta rodada do Campeonato Sub-20. Esta é a quarta vitória consecutiva da equipe, que segue invicta na competição depois de estrear com empate. Os gols da vitória foram marcados por Gabriel Silva (x2) e Jhonatan. Lázaro descontou para os cariocas.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NP Cast!

O triunfo deixa o Verdão com 13 pontos e só não torna a equipe líder pelo saldo de gols. Atrás do Vasco e Botafogo, os comandados de Wesley Carvalho somam seis gols de saldo, contra sete do Fogão e 11 do cruz-maltino.

O JOGO:

Contando com o retorno do goleiro Mateus, o Verdão foi escalado com um time experiente para o duelo. Ao todo, dez titulares já foram relacionados para a equipe principal de Abel Ferreira. No banco, mais quatro jovens com experiências no time principal além de Kaique, com passagem pela Seleção Olímpica.

Escalação do Palmeiras

Desde o começo do jogo, o Verdão levou perigo à meta do adversário e não demorou muito para abrir dois gols de vantagem. O time conseguiu chegar bem na primeira etapa explorando os lados do campo. Aos 17, Gabriel aproveitou o cruzamento de Garcia e colocou no fundo da meta. Aos 30, foi a vez de Gabriel Silva acionar Jhonatan, que driblou o goleiro e arrematou. 2 a 0.

No segundo tempo, a boa equipe do Flamengo cresceu na partida e descontou com Lázaro, de cabeça. Após o baque do tento sofrido, Wesley mudou peças e investiu na velocidade de Vitor Hugo e Marino, além da marcação com Naves no lugar de Jhonatan.

Já no apagar das luzes, Gabriel Silva fez o seu segundo no jogo e deu números finais ao jogo. 3 a 1. Com os dois gols anotados, o camisa 7 chegou aos nove gols e duas assistências em oito partidas pelo sub-20 na temporada. Referência técnica, o atacante é disparado o artilheiro da equipe em 2021, seguido por Newton e Marino, com três gols.

O Palmeiras Sub-20 volta a campo pelo campeonato na próximo domingo (18), às 15h, contra o Athletico Paranaense, no CT do Caju, pela sexta rodada. O duelo será transmitido pela CBF TV.

LEIA MAIS