O Palmeiras entrou em campo neste domingo (24) diante do Internacional. Na partida, o Verdão dominou o primeiro tempo, mas caiu de rendimento na segunda etapa e sofreu com o bom desempenho de Alemão, atacante adversário. Mesmo assim, a equipe conseguiu vencer por 2 a 1 e somar mais três pontos no Brasileirão, contando com gols de Gómez e Gabriel Menino.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O Maior Campeão Nacional foi a campo com Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Gómez e Vanderlan; Zé Rafael, Danilo, Raphael Veiga (Menino) e Gustavo Scarpa; Dudu (Wesley) e Flaco López (Merentiel).
No início da partida, o Palmeiras tentava se impor dentro de casa. Com isso, logo aos 3′, o time criou a primeira grande chance do confronto. Gustavo Scarpa roubou a bola na intermediária defensiva e, rapidamente, lançou Dudu no flanco esquerdo do ataque. O camisa 7 saiu da marcação e bateu cruzado, mas passou à direita da meta.
Nos minutos seguintes, o Verdão seguiu pressionando, mas encontrando dificuldades e sendo obrigado a abusar de cruzamentos. As melhores jogadas surgiam através do lado esquerdo do ataque, aproveitando a qualidade de Vanderlan e Dudu, que conseguiam sair da marcação com facilidade.
Aos 18 minutos, os atletas participaram ativamente do gol que abriu o placar no Allianz Parque. Após cobrança de escanteio sem êxito, a bola voltou ao Alviverde nos pés do lateral esquerdo. A Cria da Academia, então, passou para Zé Rafael que, rapidamente, encontrou o ponta dentro da área. O ídolo palestrino driblou em direção à linha de fundo e tocou para Gómez, que precisou apenas empurrar para a rede e correr para o abraço.
No restante da primeira etapa, o Maior Campeão Nacional seguiu dominando o confronto. Tentando com contra-ataques, cruzamentos e jogadas individuais, a equipe de Abel Ferreira encontrou espaços, mas, com eles, dificuldade para ampliar a vantagem. Murilo até marcou, mas o tento foi anulado após análise do árbitro de vídeo que constatou impedimento. Deste modo, o confronto caminhou para o intervalo.
No segundo tempo, o jogo mudou. Com mudanças, o Internacional acertou a marcação e deixou de ceder campo para os atacantes palestrinos. Além disso, a equipe adversária passou a levar perigo para o gol de Weverton, sendo o primeiro momento aos 14 minutos, com Mauricio. O meio-campista entrou na área e finalizou na saída do goleiro, mas foi impedido por uma boa intervenção do camisa 21.
A resposta alviverde veio aos 21′, após recuperação na intermediária ofensiva. O atacante Dudu recebeu de Flaco López e finalizou, mas Daniel fez boa defesa, mandando a bola para a linha de fundo. Na sequência, o Verdão quase marcou em duas jogadas idênticas de escanteio, com cabeçadas de Zé Rafael na primeira trave. Nos dois lances, porém, o meia palmeirense acertou o travessão.
Dez minutos depois, foi a vez do Internacional carimbar o poste. Alemão arrancou desde o meio-campo e, antes de entrar na área, finalizou. Weverton apenas observou a jogada enquanto a bola acertou, caprichosamente, a trave direita do arqueiro. Pouco depois, contudo, o centroavante recebeu mais uma oportunidade e, desta vez, não desperdiçou, empatando o embate.
Depois de sofrer o gol, o Palmeiras continuou encontrando dificuldades, mas, pouco antes do apito final, aos 42′, os donos da casa recuperaram a vantagem. Após cruzamento de Vanderlan, Gabriel Menino, sozinho, finalizou dentro da área e garantiu a vitória alviverde. Antes do final do confronto, o goleiro palmeirense ainda impediu o ímpeto gaúcho em cabeçada de Visão.
Com o resultado, o Verdão chegou aos 39 pontos e se manteve na liderança da competição. Esse é o melhor desempenho da equipe em um turno de Brasileirão sob o comando de Abel Ferreira. A próxima partida da equipe será no sábado (30), às 16h30 (de Brasília), diante do Ceará.
LEIA MAIS:
Após 105 dias, Giovani volta aos gramados em derrota do Palmeiras Sub-20