Palmeiras vence Internacional e garante vaga na final da Copa do Brasil Sub-20

Verdão já havia batido os gaúchos na partida de ida e repetiu o feito fora de casa

O Palmeiras Sub-20 venceu o Internacional por 2 a 0 na tarde deste sábado (05) na Arena Barueri, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil da categoria e garantiu vaga na final da competição. Os gols foram marcados por Naves e contra após bela jogada de Edney.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O resultado garante o Verdão na final do certame nacional com placar agregado de 4 a 0. No jogo de ida, disputado na Arena Barueri, o time comandado por Paulo Victor Gomes venceu os gaúchos por 2 a 0, com gols de Kevin e Léo.

Agora, o Verdão vai encarar o Flamengo na grande final da Copa do Brasil. A final será realizada em partida única, uma novidade da edição, com previsão para acontecer no próximo sábado (12). O horário e local da finalíssima serão divulgados em breve pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Desde o início da Copa do Brasil Sub-20, as Crias da Academia venceram todas as sete partidas que disputaram, somando 20 gols marcados e apenas um sofrido. O artilheiro da equipe palestrina no torneio é o atacante Wendell, com três tentos.

Primeiro clube a conquistar a Copinha e o Campeonato Brasileiro Sub-20 em uma mesma temporada, o Palmeiras pode ampliar o recorde caso consiga a vitória na Copa do Brasil. O clube se isolaria no posto ao vencer a Tríplice Coroa e consequentemente faturar a vaga para a Libertadores Sub-20 – caso perca no próximo sábado, a equipe disputará com o Flamengo a Supercopa do Brasil da categoria para definir o representante brasileiro na competição continental.

O JOGO:

Administrando a partida desde os minutos iniciais, o Verdão abriu o placar logo aos sete minutos, em bela jogada individual do atacante Edney. O camisa 7 foi à linha de fundo pela esquerda, cruzou rasteiro e viu o defensor jogar contra a própria meta.

Após abrir o marcador, o time palestrino administrou a vantagem, defendendo-se com propriedade, mas sem encaixar um contra-ataque fulminante para faturar o jogo ainda na primeira etapa da decisão.

No entanto, a classificação foi sacramentada aos quatro minutos do segundo tempo. Jhon Jhon cobrou escanteio pela esquerda, e Naves testou firme para ampliar a vantagem. Apostando no bloco baixo a partir do segundo tento, a melhor defesa da competição não sofreu maiores sustos para se garantir na final.

LEIA MAIS:
Gustavo Gómez entra para história do Palmeiras com mais marcas, agora pelo Brasileirão
Tutu: ‘O Palmeiras é verde até para quem não o vê’