Palmeiras vence Internacional e sobe na tabela do Campeonato Brasileiro Sub-17

Verdão bateu o adversário fora de casa e assumiu terceira colocação do grupo A

O Palmeiras Sub-17 venceu o Internacional por 4 a 2, nesta quarta-feira (14), fora de casa, em jogo válido pela sétima rodada da fase inicial do Campeonato Brasileiro da categoria. Os gols das Crias da Academia foram marcados por Vitor Reis, Gabriel Cardoso, Estevão e Gilberto.

Com o resultado, o Verdão subiu para a terceira colocação do Grupo A e ganhou folego na briga pela classificação. O time de Rafael Paiva soma 11 pontos em sete partidas disputadas, com três vitórias, dois empates e duas derrotas. A equipe tem 19 gols marcados e 11 sofridos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Escalação do Palmeiras

O time volta a campo pelo certame nacional na próxima terça-feira (20), às 19h (de Brasília), diante do São Paulo, no CT Laudo Natel, em Cotia. Antes disso, o grupo atua pelo Campeonato Paulista contra a Ponte Preta, no sábado (09), às 10h (de Brasília), no Estádio Moises Lucarelli, em Campinas.

Promessa do Palmeiras, o meia Figueiredo deixou o campo chorando após pancada sofrida no joelho (Vídeo: SporTV)

A COMEPTIÇÃO:

Na primeira fase da competição, os 20 clubes participantes são divididos em dois grupos com dez times cada. O Palmeiras está na chave A, ao lado de Athletico-PR, Atlético-GO, Chapecoense, Corinthians, Grêmio, Internacional, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo.

Enquanto isso, o grupo B é composto por América-MG, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Ceará, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza e Vasco da Gama. Os times de cada chave se enfrentam entre si, e os quatro mais bem colocados dos grupos A e B avançam às quartas de final.

Nas quartas e nas semifinais, os jogos serão disputados em turno e returno. A final será realizada em jogo único, uma novidade da edição, com previsão para acontecer no dia 26 de outubro.

LEIA MAIS:
Palmeiras pode vencer décimo clássico no ano pela primeira vez na história
Após ser chamado de ‘colonizador’, Abel Ferreira processa Mauro Cezar Pereira e Menon
Abel Ferreira destaca planejamento do Palmeiras para Endrick e atletas da base no time principal