De virada, Palmeiras vence o São Paulo e conquista a Copa Paulista feminina

Foto: Bruno Ulivieri/Divugação

Na manhã do último sábado (26) foi de título para o time feminino do Palmeiras. As meninas do Verdão enfrentaram o São Paulo pela final da 1ª edição da Copa Paulista e conquistaram a taça ao bater o Tricolor por 2 a 1, de virada, em Vinhedo.

Assim como os outros Choque-Rainha da temporada, a partida foi tensa e muito disputada. Foi a primeira vitória palmeirense em oito embates na temporada.

O São Paulo começou melhor e abriu o placar com Cristiane, enquanto o Palmeiras parecia nervoso e aos poucos ia recuperando a confiança na partida. Mesmo com o revés, o Verdão não se abateu e controlou o cotejo durante a etapa inicial. A virada aconteceria também no primeiro tempo.

O gol de empate partiu da finalização de Bianca, que tocou na saída da goleira Carla, do São Paulo, após boa jogada de Lurdinha. Logo na saída de bola, houve uma falta na lateral ofensiva palmeirense e Izabella, lateral destaque nas bolas paradas do alviverde, pôs na cabeça de Maressa, que virou para 2 a 1 a partida no interior do Estado.

Na parte final, o São Paulo pressionou em busca do gol de empate com chances criadas pela ponteira Valéria, que quando superou Jully, arqueira palmeirense, parou no travessão. Aliás, a goleira do Palmeiras foi o grande nome do jogo, por conta da tática no segundo tempo que foi nitidamente se defender com a vantagem mínima para alcançar o objetivo final, que era a taça de campeão.

Com isso, o clube encerra a temporada com objetivos alcançados: acesso para a elite do Campeonato Brasileiro em 2020 e uma taça no currículo.

Confira os melhores momentos: