Palmeiras vence primeira disputa de pênaltis com Abel Ferreira no comando da equipe

Verdão impôs primeira derrota do Atlético-MG em penalidades na Libertadores

O Palmeiras, enfim, venceu uma disputa de pênaltis com Abel Ferreira. Após sequência de cinco derrotas em decisões, o Verdão levou a melhor sobre o Atlético-MG pelas quartas de final da Libertadores na noite de quarta-feira (10), no Allianz Parque.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Perfeito nas cobranças, o Alviverde acertou as seis batidas e contou com defesa de Weverton no pênalti de Rubens, para ficar em vantagem contra o adversário. O autor do penal decisivo foi o zagueiro Murilo, que havia sido protagonista do jogo de ida, com um gol contra e outra a favor.

Apesar do histórico recente ter dado pesadelos aos torcedores do Palmeiras, o clube tem retrospecto positivo em disputas pênaltis na Libertadores. Essa foi a 11° decisão por penalidades enfrentada pelo time na competição, sendo que em oito vezes saiu classificado e em apenas três eliminado.

O adversário desta eliminatória contava com desempenho ainda melhor e jamais havia perdido uma disputa em mata-matas da copa continental. O Verdão, portanto, impôs a primeira derrota ao Atlético-MG, que agora conta com quatro classificações e uma eliminação em penais.

Entre todos os brasileiros, o Palmeiras é disparado o time que mais vezes disputou e se classificou em pênaltis na Libertadores. A última desclassificação aconteceu em 2017, quando foi derrotado pelo Barcelona de Guayaquil nas oitavas de final daquela edição.

*Os dados foram retirados da página @diadelibertadores

LEIA MAIS