Palmeiras deslancha no 2º tempo e vence Realidade Jovem pelo Paulistão Feminino

Com o triunfo sobre a equipe de São José do Rio Preto, Palestrinas se mantêm na liderança do estadual

O Palmeiras segue com 100% de aproveitamento na disputa do Paulistão Feminino. Pela segunda rodada da competição, o Verdão foi até São José do Rio Preto para enfrentar o Realidade Jovem, pela segunda rodada do estadual, e vai voltar para a casa com a vitória de 2 a 0 na bagagem.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O JOGO

Com algumas das principais jogadoras poupadas, visando o confronto contra o Grêmio pelo Brasileirão, o Palmeiras fez um jogo morno na primeira etapa, levando perigo contra o gol do Realidade Jovem principalmente em chutes de longa distância, com Katrine e Duda Santos.

Foi a camisa 7, inclusive, a responsável pela melhor chance do Palmeiras na primeira etapa, com um chute cruzado, que foi impedido por uma grande defesa de Jersia, principal nome das donas da casa no jogo, que tiveram ainda conseguiram carimbar a trave do Verdão, no lance de maior perigo nos primeiros 45 minutos.

Buscando a vitória, Ricardo Belli alterou metade do time para a segunda etapa, e promoveu as entradas de Bia Zaneratto, Camilinha, Julia Bianchi, Bruna Calderan e da recém-contratada Poliana, anunciada como novo reforço do Verdão na última segunda-feira (15).

Apesar de um time mais completo, a partida seguiu sem muitas emoções, muito por conta de Jersia, que impedia de forma constante os avanços do Palmeiras, e conseguiu segurar o zero até os 21 minutos, quando Patrícia Sochor complemento o cruzamento de Bia Zaneratto e, de cabeça, marcou o primeiro do Verdão.

O placar só foi sacramentado aos 44 minutos. Após boa jogada de Dudinha pela direita, a camisa 21 tocou para a entrada da área e encontrou Bia Zaneratto, que limpou a marcação e bateu de direita, sem chances para Jersia.

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 6 pontos no Paulistão Feminino e se manteve na liderança da competição estadual, porém ainda pode ser ultrapassado pelo Corinthians, que enfrenta a Portuguesa nesta quinta-feira (18).

O próximo desafio do Verdão na competição é na próxima quarta-feira (24), na Arena Barueri, contra o Santos. Antes disso, as Palestrinas recebem o Grêmio neste domingo (21), pelo jogo de volta das quartas de final do Brasileirão Feminino.

LEIA MAIS:
Palmeiras rejuvenesce elenco e tem mais saídas do que chegadas em 2022
VÍDEO: Turco Mohamed elogia Palmeiras: ‘Não sei como, mas é uma equipe que nunca se rende’
Palmeiras terá sequência longe do Allianz Parque após jogo decisivo do Brasileirão