Palmeiras vence Rio Preto e garante liderança do grupo na Copinha
Verdão conseguiu gol no apagar das luzes para seguir 100% na competição
Com um time alternativo, o Palmeiras venceu o Rio Preto-SP por 2 a 1 na noite desta segunda-feira (09), no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, em jogo válido pela terceira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols foram marcados por Allan e Thalys. O resultado garantiu o Verdão na liderança do grupo 3.
O Alviverde fechou a fase de grupos com nove pontos ganhos, na liderança da chave, seguido pela Juazeirense, com seis. O Rio Preto-SP e o América-SP, com três e zero pontos conquistados respectivamente, se despediram do certame. O Palmeiras vai encarar Atlético-GO, Sampaio Corrêa-MA ou Itabaiana-SE na segunda fase.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O JOGO
A primeira etapa da partida foi de alternância no domínio do meio-campo. A primeira oportunidade foi do Rio Preto, ainda aos cinco minutos. O Palmeiras, por sua vez, finalizou somente aos 10, e levou perigo aos 15, com Edney.
A partir dos 20, o controle foi todo palestrino. Allan ariscou de longe e quase surpreendeu o arqueiro. Aos 30, foi a vez de Vitinho, que caiu antes de finalizar. No ataque seguinte, Vitinho recebeu na esquerda e cruzou na medida para Allan completa. 1 a 0.
O jogou continuou truncado e sem grandes emoções. No entanto, em uma das poucas escapadas do Rio Preto, o time do interior chegou ao empate, aproveitando a falha da defesa palestrina. 1 a 1 no intervalo.
O segundo tempo foi totalmente palmeirense, principalmente após a entrada do atacante Ruan Ribeiro, artilheiro do time na Copinha. Aos 18, Edney lançou na medida para o camisa 9, que desperdiçou a chance livre dentro da pequena área. Cinco minutos mais tarde, foi a vez do artilheiro furar. Thauan recebeu na linha de fundo e serviu Ruan. O jogador tentou virar e arrematar, mas furou.
A melhor chance aconteceu aos 36 minutos. Edney recebeu em velocidade, dominou e tirou na saída do goleiro adversário. O zagueiro do Rio Preto conseguiu tirar para escanteio em um belo carrinho, quase em cima da linha.
O gol finalmente saiu aos 49, com Thalys. Em jogada do meia Yago, Thalys completou para o fundo da rede. Fim de jogo, 2 a 1 Palmeiras e 100% de aproveitamento na competição.
LEIA MAIS:
Palmeiras renova com Gustavo Gómez
Palmeiras se programa para Choque-Rei ser estreia oficial por reconhecimento facial