Palmeiras vence Rio Preto, garante liderança do grupo e quebra tabus na Copinha
Verdão volta a bater time anfitrião e a fechar primeira fase com 100% de aproveitamento
O Palmeiras venceu o Rio Preto-SP por 2 a 1 na noite da última segunda-feira (09) no Estádio Anísio Haddad em São José do Rio Preto pela terceira rodada da Copinha. Com o resultado, o Verdão fechou a primeira fase com 100% de aproveitamento.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A última vez que o Verdão havia avançado para a segunda fase com três vitórias aconteceu em 2012, quando o clube venceu o Rondonópolis-MT, o Linhares-ES e a Ferroviária em sequência. Desde então, foram nove edições da Copinha sem repetir o feito, que foi novamente alcançado em 2023.
Nem mesmo na campanha vitoriosa de 2022 o time bateu todos os adversários. Após vencer ASSÚ-RN e Real Ariquemes-RO, o time palestrino empatou com o Água Santa na última rodada. No entanto, o Verdão venceu todos os jogos da fase eliminatória.
Outro tabu superado foi vencer o time-sede da chave. Desde 2016 o Palmeiras não batia o anfitrião, em jogo realizado geralmente na terceira e última rodada da fase de grupos da Copinha. Na ocasião, o Alviverde bateu o São José por 2 a 0. Desde então, o Maior Campeão Nacional empatou com a Ferroviária (2017), Taubaté (2018) e Água Santa (2021), além de ser derrotado pelo Capivariano (2019) e pela Ferroviária (2020).
Visando conquistar o bicampeonato, o time de Paulo Victor Gomes conhecerá seu adversário na fase eliminatória nesta terça-feira (10). Na segunda fase, o time alviverde terá pela frente o segundo colocado do grupo 04, que tem Atlético-GO, Botafogo-SP, Itabaiana-SE e Sampaio Corrêa-MA.
LEIA MAIS
- Palmeiras vence Rio Preto e garante liderança do grupo na Copinha
- Palmeiras confirma renovação de contrato com Gustavo Gómez: ‘Meu futuro é aqui’
- Colo-Colo procura Palmeiras para ter Merentiel; clube estuda negócio por empréstimo