Palmeiras vence o Santo André e mantém chances de classificação no Paulistão

Com a vitória, o Verdão foi a 15 pontos no Grupo C, três a menos que o Novorizontino, faltando duas partidas para o término da fase de grupos

Recheado de jogadores da base, o Palmeiras retornou ao Canindé após oito anos e bateu o Santo André por 1 a 0 neste domingo (2), em jogo válido pela décima rodada do Paulistão 2021. O gol do Verdão foi marcado por Gustavo Scarpa.

Em um primeiro tempo de poucas oportunidades e muitos erros de passe, o Alviverde chegou com perigo pela primeira vez aos 19′. Após saída errada do time da casa, Rafael Elias cruzou para Giovani, que não conseguiu acertar a bola em cheio. No lance seguinte, em lançamento de Gabriel Menino, Giovani desviou de cabeça para Scarpa ganhar do zagueiro e finalizar de frente para Fernando Henrique, abrindo o placar da partida.

Ao final da primeira metade, Rafael Elias recebeu passe por elevação de Pedro Bicalho nas costas da zaga, porém, quando estava prestes a finalizar, foi atingido pelo goleiro. O árbitro, no entanto, mandou o jogo seguir, e o VAR não recomendou a revisão do lance.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

No intervalo, Abel Ferreira trocou o autor do gol, Scarpa, por Zé Rafael. Com o resultado favorável no placar, o Palmeiras controlou a bola, mas cedeu mais espaços. Aos 15′, Giovani deu lugar ao panamenho Newton no ataque alviverde. Poucos minutos depois, em boa jogada de Caio Rangel, Jailson rebateu cruzamento para o meio da área e Ramón teve a chance de empatar, mas o goleiro se recuperou e fez grande defesa.

Em falha de Rodrigo, Rafael Elias roubou a bola e ficou cara a cara com o goleiro, porém finalizou sem precisão e perdeu a chance de ampliar. Newton ainda tentou de bicicleta no rebote, mas não acertou o alvo. Ambos os times ainda perderam outras boas oportunidades de gol em falhas dos sistemas defensivos. Gabriel Silva e Marcelinho ainda substituíram Rafael Silva e Gabriel Menino respectivamente. Por fim, o gol marcado na primeira etapa foi suficiente para garantir a vitória do Palmeiras sobre o Santo André.

O Verdão sobe para 15 pontos no Grupo C com a vitória, contra 18 do Novorizontino, segundo colocado da chave, que perdeu para o Guarani neste domingo. Apesar de seguir em uma situação complicada, ainda mantém chances matemáticas de classificação para a próxima fase da competição. O Alviverde volta a campo na próxima terça-feira (4), às 21h30 contra o Defensa y Justicia-ARG, na Argentina, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.

LEIA MAIS: