Palmeiras vence São Paulo nos pênaltis e conquista Paulistão Sub-15
Equipe treinada por Léo Mendes foi derrotada no tempo normal, mas triunfou nas penalidades e garantiu o terceiro título da competição
A equipe Sub-15 do Palmeiras venceu, neste domingo (6), o Campeonato Paulista pela terceira vez na história. Após triunfar na partida de ida, o time de Léo Mendes foi derrotado na volta pelo São Paulo por 1 a 0. Com isso, o embate segue para os pênaltis, e o Verdão conquistou mais um título estadual.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Em campo, o treinador escalou o Alviverde com Kauan Lima; Luis Saboia, Thiago, João Paulo e Marcus Vinnicius; Lucas Quitzau, Felipe Goto e Erick Belé; Murilo Dourado, Daniel Eller e Estevão.
Na primeira partida da disputa, o Verdão venceu o rival por 2 a 1, com gols de Murilo Dourado e Erick Belé. A vantagem, porém, se esvaiu no jogo de volta, com o São Paulo triunfando por 1 a 0. Como não há critério do gol qualificado, o clássico foi para os pênaltis.
Nas penalidades, foi a vez do goleiro Kauan Lima se destacar. Logo no início, impediu a comemoração adversária ao defender o chute. Além disso, o arqueiro voltou a aparecer na última cobrança, fazendo mais uma boa intervenção e garantindo o título ao Palmeiras.
A conquista foi a terceira estadual do Sub-15 palestrino. O Verdão venceu o Paulistão em 2019, 2021 e 2022.
LEIA MAIS:
Campeã da Libertadores, Byanca Brasil afirma que ‘cabeça fria’ foi diferencial do Palmeiras no torneio
Buscando recorde histórico, Palmeiras volta a entrar em campo fora de casa pelo Brasileirão
VÍDEO | ‘Grupo do Brasileirão também estava fácil’, brinca Abel Ferreira