Palmeiras vence Slavia Praga e fatura CEE Cup, na República Tcheca

Verdão fatura o tricampeonato de maneira invicta e com 14 gols marcados em três partidas disputadas

O Palmeiras é pela terceira vez campeão da CEE Cup, em Praga, na República Tcheca. Nesta terça-feira (26), o time Sub-19 do Verdão derrotou o Slavia Praga-TCH por 2 a 1, de virada, na grande decisão do torneio, no Estádio Dolicek. Os gols do triunfo foram anotados por Wendell, de pênalti, e Thalys.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Na primeira rodada, o time palestrino havia goleado o Tigres-MEX por 7 a 1 e voltou a triunfar na segunda partida, ao derrotar o Sparta Praga, da República Tcheca, por 5 a 0. As duas partidas garantiram o time na grande final.

Com 14 gols em três pelejas, o artilheiro do Palmeiras na competição foi Thalys, com três gols. Ele também ganhou o prêmio de melhor da competição. Além do meia, Wendel (x2), Edney (x2), Kauan Santos, Cauê, Figueiredo, Gustavo Mancha, Gabriel Vareta, Mizael e Patrick balançaram a rede.

O meia Thalys foi eleito o melhor jogador da CEE Cup (Foto: Divulgação)

O Alviverde já havia vencido o torneio em duas temporadas. A primeira, em 2018, foi diante do Besiktas, da Turquia. No ano seguinte, o time chegou mais uma vez à final, decidindo o troféu contra os donos da casa, o Sparta Praga. Na partida, os brasileiros venceram por 2 a 0 e garantiram a taça.

A CEE Cup é dividida em dois grupos, compostos pelo Verdão, Sparta Praga (República Tcheca) e Tigres (México); Aston Villa (Inglaterra), Dínamo de Kiev (Ucrânia) e Slavia Praga (República Tcheca). Após dois jogos, os primeiros colocados se enfrentam na final.

LEIA MAIS:
Em 2022, Palmeiras supera bilheteria e média de público de último ano sem pandemia
Palmeiras fecha primeiro turno com vantagem igual à do último campeão brasileiro
Ainda em adaptação, Merentiel e López revezam na equipe titular do Palmeiras