Palmeiras vence clube boliviano e estreia com pé direito na Liga de Evolução Sub-13 da Conmebol

Verdão é o único representante do Brasil na competição organizada pela entidade máxima do futebol sul-americano

O Palmeiras estreou na tarde deste último domingo (12) na Fiesta Evolución 2022 (Liga de Evolução Sub-13 da CONMEBOL) e venceu o Tahuichi Aguilera, da Bolívia, por 1 a 0, em jogo válido pela segunda rodada do certame continental – o Alviverde folgou na primeira rodada.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O Verdão Sub-13 está no grupo B da competição, ao lado do Barcelona de Chiclayo, do Peru, Independiente Del Valle, do Equador, Olímpia, do Paraguai e Tahuichi Aguilera, da Bolívia. Todas as equipes se enfrentam na primeira fase. Se classificam os dois primeiros da chave para a fase de semifinal.

O Palmeiras é o único representante do Brasil na categoria e ganhou a vaga após a vencer a Liga de Desenvolvimento Sub-13 do futebol brasileiro, em novembro de 2021. A competição foi a maior em nível nacional do calendário da categoria na última temporada.

O Alviverde volta a campo nesta segunda-feira, às 15h (de Brasília), diante do Olímpia. A partida terá transmissão do canal “Evolución es CONMEBOL”, pelo Youtube. Os jogos ocorrem todos no Paraguai e tem final marcada para o próximo dia 19 (domingo).

O CAMPEONATO:

A Liga Evolução Sub-13 da CONMEMBOL ocorre de 10 a 19 de junho, e reúne os campeões de cada país das categorias Sub-14, Sub 16 Feminino e Sub-13 masculino, de suas Ligas Locais de Desenvolvimento. Os jogos terão transmissão do canal “Evolución es CONMEBOL”, pelo Youtube.

A Festa CONMEBOL Evolução, que faz parte do Programa Evolução, é uma oportunidade para desenvolver adolescentes e jovens, incluindo neles valores e conhecimentos que extrapolam as quatro linhas.

Esta será a quarta edição do torneio, que é organizado pela Diretoria de Desenvolvimento, com o objetivo de aumentar o nível técnico das categorias de base sul-americanas, além de fazer intercâmbio cultural entre os jovens. O prêmio para as duas melhores equipes de cada categoria será uma viagem para Orlando, Estados Unidos, para participar de uma competição de nível internacional.

LEIA MAIS