O Palmeiras venceu o Taubaté por 1 a 0 no Joaquinzão pela penúltima rodada do Paulistão Feminino. O gol marcado por Brena faz com que as Palestrinas ampliem a liderança e carimbem a classificação para a semifinal da competição estadual, com 22 pontos somados até aqui na primeira fase.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Leila Pereira oficializa candidatura para reeleição no Palmeiras
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O primeiro tempo foi de poucos destaques. Apesar de ter tido maior posse de bola, o Palmeiras não conseguiu criar chances claras. Com uma recuperação lenta na transição entre defesa e ataque, a única oportunidade que poderia ter tirado o zero do placar aconteceu apenas aos 43 minutos, com uma finalização de Leticia Ferreira, que foi defendida pela adversária.
Já a segunda etapa foi bem diferente para as Palestrinas. A entrada de Amanda Gutierres mudou a equipe, que conseguiu encaixar mais passes no campo de ataque e começou a levar um perigo maior. Aos 17 minutos, a artilheira recebeu com liberdade e abriu no meio para Brena finalizar. Na primeira tentativa, falhou, mas na segunda foi certeira e abriu o placar.
Vale lembrar que, com o gol e o resultado positivo, o Palmeiras chegou aos 22 pontos somados na liderança do Paulistão Feminino e já garantiu classificação para a semifinal do torneio. Isso se dá porquê a Ferroviária, primeiro time fora do G4, só pode chegar aos 21.