Palmeiras vence União Mogi e fecha primeiro turno do Paulistão Sub-20 com 100% de aproveitamento

Mesmo utilizando a primeira fase como laboratório de elenco, equipe venceu todos os cinco duelos disputados

O Palmeiras Sub-20 venceu o União Mogi por 4 a 0 na tarde desta quarta-feira (01), no Estádio Francisco R. Nogueira, em Mogi das Cruzes, pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Os gols palestrinos foram anotados por Pedro Lima, Kevin, Ruan Santos e Joao Pedro.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Usando o Paulistão Sub-20 para rodar o elenco, o treinador Paulo Victor Gomes utilizou peças conhecidas da base na partida desta tarde, mas mesclando com outros jovens com menos rodagens na equipe titular. O técnico não contou com diversos atletas que estão treinando com o time profissional, como Vanderlan, Garcia, Naves e Giovani.

Escalação do Palmeiras

O time treinado por Paulo Victor Gomes segue invicto no Paulista Sub-20 desde outubro de 2021, quando venceu a Itapirense fora de casa, totalizando 22 jogos de invencibilidade. A última derrota aconteceu dia 09 de setembro de 2021, quando foi superado pelo Taubaté na primeira fase de grupos da edição passada do estadual. No total, PV soma 24 partidas pelas categorias de base, com 19 triunfos e cinco empates. Além disso, o comandante soma um empate e uma vitória dirigindo a equipe profissional no Brasileirão de 2021.

Na atual temporada, o Palmeiras segue com 100% de aproveitamento, com cinco vitórias em cinco jogos no Campeonato Paulista Sub-20. O Palestra lidera o Grupo 10 do estadual com 15 pontos, 14 gols marcados e somente um sofrido. Além do São José, o Verdão divide grupo com Taubaté, Flamengo-SP, Joseense e União Mogi.

Vale lembrar que outra parte do elenco Sub-20 está na Holanda para a disputa dos Torneios de Terborg (o time terminou na quinta colocação) e ICGT Uitgeest. Esta é a primeira viagem internacional do Verdão desde o início da pandemia, retomando o calendário de excursões das Crias da Academia pelo mundo. Na Europa, a equipe está sendo dirigida por Lucas Andrade, treinador do Sub-18.

O Verdão volta a campo neste sábado (04), as 11h (de Brasília), diante do Cruzeiro, fora de casa, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. No mesmo dia a parte do elenco que está na Holanda joga as três partidas da ICGT Uitgeest.

Pelo estadual, o Palmeiras retorna aos gramados na próxima quinta-feira (09), as 15h (de Brasília), diante do Taubaté, na Academia de Futebol II, em Guarulhos. O jogo abre o segundo turno da primeira fase do certame estadual.

LEIA MAIS