Palmeiras vence Vasco nos pênaltis e garante vaga na semifinal da Nike Premier Cup

Atual campeão da competição, Verdão soma três empates e uma vitória nesta edição do torneio

O Palmeiras Sub-15 garantiu sua vaga na semifinal da Nike Premier Cup ao superar o Vasco da Gama nos pênaltis, depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal, em jogo válido pelas quartas de final da competição. O gol das Crias da Academia foi anotado por Erick Belé.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Na semifinal, o Verdão terá pela frente o Santos, neste sábado (23), às 11h (de Brasília). Até agora, o time palestrino soma uma vitória e três empates na competição, com dois gols marcados e um sofrido.

O Palmeiras vai em busca do seu terceiro título da Nike Premier Cup. Em 2017, a equipe Sub-15 do Verdão superou o Cruzeiro por 4 a 2 na final, contando com jogadores como Garcia, Fabinho e Gabriel Veron. Já no ano passado, a conquista veio em uma grande goleada por 5 a 0 sobre o Corinthians, tendo Luis Guilherme e Endrick como destaques do time.

A COMPETIÇÃO:

A atual edição da Premier Cup conta com a participação de 16 clubes. Além do Palmeiras, estão no torneio Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Desportivo Brasil, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Olimpia-PAR, Red Bull Bragantino, Santos, São Paulo e Vasco da Gama. As partidas terão duração de 50 minutos no total, com dois tempos de 25 minutos cada e um intervalo de cinco minutos.

Na primeira fase da competição, as 16 equipes participantes são divididas em quatro grupos de quatro times cada. O Verdão está na chave A, ao lado de Cruzeiro, Grêmio e Fluminense. Nessa fase, as equipes se enfrentam entre si, e os dois mais bem colocados de cada grupo avançam para as quartas de final.

Os duelos das quartas serão definidos a partir da classificação dos times na fase de grupos. Já na semifinal, os enfrentamentos serão determinados por sorteio. Das quartas até a final, os confrontos serão em jogo único.

LEIA MAIS

Gabriel Veron acerta com Porto e deixa o Palmeiras