Palmeiras vence Vasco e segue ‘na cola’ do Botafogo na corrida pelo título do Brasileirão

Flaco López foi autor do gol do Verdão, que somou mais três pontos na busca pelo tricampeonato do torneio

Com gol de Flaco López no Mané Garrincha, o Palmeiras venceu o Vasco para se manter ‘na cola’ do líder Botafogo na busca pelo título do Brasileirão. A equipe de Abel Ferreira agora soma 53 pontos e ocupa a vice-colocação.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol marcado por Flaco López em vitória do Palmeiras sobre o Vasco

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Flaquito

O início de jogo estava equilibrado. Aos cinco minutos, porém, o Palmeiras teve a chance de abrir o placar. Maurício roubou bola e conseguiu cruzar rasteiro para a área, e Veiga chegou para a finalização, mas furou e viu a zaga afastar. O Verdão tentava e marcaria mais cedo ou mais tarde.

Aos 25′, aconteceu. Rayan falhou e deu um presente para Flaco López, que avançou, pisou na área e chutou bem de direita no canto do goleiro para abrir o placar, sem chances de defesa. O Vasco tentou reagir com David, que recebeu de fora e arriscou uma finalização fortíssima, mas Weverton salvou. No fim da etapa, Veiga ainda mandou uma na trave, mas o 1 a 0 permaneceu até o intervalo.

Vasco e Palmeiras, no Mané Garrincha (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Segue ‘no retrovisor’

Os primeiros minutos de segunda etapa contaram com uma polêmica em um lance de ataque do Vasco, quando Emerson Rodriguez tentou o cruzamento e a bola bateu no braço de Vanderlan na área, mas ele estava colado. Após checagem do VAR, o árbitro assinalou que não seria falta e muito menos pênalti.

Em um segundo tempo mais morno, a melhor chance do Palmeiras aconteceu aos 42 minutos apenas. Giay levou a melhor sobre Piton e saiu em contra-ataque, depois passou para Rony na entrada da área, mas o camisa 10 isolou. Depois disso, a equipe apenas administrou o resultado e se despediu de Brasília com a vitória.

Campeonato

O Palmeiras alcançou os 53 pontos, mantendo a distância de três pontos para o líder Botafogo na corrida pelo tricampeonato.

E agora?

O Verdão volta aos gramados já no próximo sábado (28) às 18h30 (de Brasília) diante do Atlético Mineiro em Campinas, no Brinco de Ouro da Princesa.

FICHA TÉCNICA
VASCO 0 x 1 PALMEIRAS

Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data e hora: 22 de setembro de 2024, domingo, 16h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cartões amarelos: Vegetti (VAS); Ríos, Zé Rafael, Weverton (PAL)
Gols: Flaco López (1-0, 25’/1°T)

VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma, aos 12’/2°T), Léo Pelé, Maicon e Lucas Piton; Hugo Moura (Maxime Dominguez, aos 42’/2°T), Sforza (Mateus Carvalho, aos 37’/2°T) e Payet (Coutinho, aos 12’/2°T); David, Rayan (Emerson Rodriguez, no intervalo) e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.

PALMEIRAS: Weverton; Giay, Gómez, Murilo e Vanderlan; Aníbal Moreno (Zé Rafael, aos 37’/2°T), Richard Ríos, Maurício (Fabinho, aos 37’/2°T) e Veiga (Lázaro, aos 48’/2°T); Felipe Anderson (Rômulo, aos 48’/2°T) e Flaco López (Rony, aos 37’/2°T). Técnico: Abel Ferreira.