Incontestável: após vencer o primeiro duelo fora de casa, Palmeiras sempre garantiu classificação na Copa do Brasil

Retrospecto do Verdão na competição nacional mostra vantagem após sair vitorioso do jogo de ida no campo adversário

O Palmeiras deu grande passo na decisão da Copa do Brasil, ao vencer o duelo de ida diante do Grêmio, em Porto Alegre, na noite do último domingo (28). Olhado o restrospecto do Verdão na competição, o resultado fora de casa pode trazer mais esperanças ao torcedor, afinal, sempre que venceu o primeiro jogo no campo adversário, o alviverde garantiu a classificação na volta.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

Com 25 participações na Copa do Brasil, o Maior Campeão Nacional ocupa a terceira posição no ranking de maiores vencedores do torneio, com três taças, junto de Corinthians e Flamengo. Com exceção do vice em 1996, para o Cruzeiro, o Palestra saiu com o título de todas as finais que disputou.

O retrospecto do Alviverde na Copa é bom, especialmente após o vencer o jogo de ida. Em 44 oportunidades que o Maior Campeão Nacional venceu o primeiro confronto, o clube não avançou de fase em apenas três. Destes, todas as vezes que venceu o primeiro duelo fora de casa, garantiu a classificação ou o título na volta.

Além disso, o embate entre Palmeiras e Grêmio é recorrente no torneio. Os times já se enfrentaram em cinco edições de Copa do Brasil – 1993, 1995, 1996, 2012 e 2016 – e o Tricolor é quem leva a vantagem no histórico, pois os gaúchos venceram três confrontos e o Palestra dois.

Antes entrar em campo no jogo decisivo da Copa do Brasil, o Palmeiras estreia no Campeonato Paulista 2021 na próxima quarta-feira (03), diante do rival Corinthians, na Neo Química Arena, às 19h (horário de Brasília).

LEIA MAIS