Palmeiras vende 25% de Diogo Barbosa ao Grêmio; valor pode dobrar em dois anos

Metas no contrato podem obrigar o clube gaúcho a adquirir até 50% do passe do atleta

O anúncio da transferência de Diogo Barbosa para o Grêmio é apenas questão de tempo. Após o presidente gremista, Romildo Bolzan, ter confirmado o acerto com o Palmeiras pelo lateral na noite de ontem (10), o atleta já viajou para Porto Alegre e foi flagrado no CT da equipe gaúcha.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Conforme apurou o NOSSO PALESTRA, o Verdão, que tinha 100% dos direitos econômicos do Diogo Barbosa, vendeu 25% para o Tricolor. No entanto, esses valores podem dobrar em dois anos caso o jogador cumpra metas estipuladas no contrato de transferência.

As metas são as seguintes: se Diogo Barbosa disputar mais de 60% dos jogos em seu primeiro ano de contrato, o Grêmio será obrigado a comprar mais 12,5% de seu passe, totalizando 37,5%. O mesmo vale para o segundo ano: caso ele jogue acima de 60% das partidas em 2022, obrigará o clube a comprar outros 12,5% dos seus direitos. No fim das contas, daqui a 2 anos, o Grêmio pode acabar com 50% do Diogo Barbosa, assim como o Palmeiras.

Diogo Barbosa flagrado no CT do Grêmio na tarde desta sexta-feira (11) (Foto: Reprodução)

Como começou a atual negociação entre Grêmio e Palmeiras por Diogo Barbosa

O interesse gremista em Diogo tem meses, mas as negociações esquentaram pra valer há cerca de uma semana. O fato de, agora, a oferta ter sido para uma transferência definitiva, e não empréstimo, foi um dos principais motivos que convenceram o Palmeiras a liberar o atleta.

Além disso, Diogo é um jogador muito caro para ser apenas um reserva (Matías Viña é titular absoluto da posição) e sua relação com a torcida alviverde está desgastada, principalmente após bater boca com torcedores revoltados no aeroporto de Curitiba, há cerca de três semanas.

Por isso, o Verdão não se opôs à venda e o negócio se desenrolou nos últimos dias. Agora, resta muito pouco para o anúncio final da contratação do atleta pelo Grêmio.

Diogo Barbosa deixa o Palmeiras com 103 jogos e nenhum gol marcado. Na temporada de 2020 ele entrou em campo em 13 das 27 partidas.

Colaborou Vinícius Gutierres.

LEIA MAIS:
+Luxemburgo sobre jovens da base: ‘As pessoas têm que ter calma com essa garotada’
+#QueMomento: após vitória no Dérbi, perfil oficial do Palmeiras provoca o Corinthians nas redes sociais
+Luxemburgo garante Luiz Adriano fora na volta da Libertadores