Palmeiras ‘vira chave’ para final do Paulistão, e Luis Guilherme pede ‘apoio até o fim’

Meio-campista valorizou entrega do Verdão na Libertadores e reforçou que agora o foco está na grande decisão do estadual

Ao final da tarde desta quinta-feira (4), o Palmeiras retornou da Argentina, onde estreou na Libertadores com um empate com o San Lorenzo, e iniciou a preparação para a grande decisão do Paulistão contra o Santos, que acontece no domingo (7), às 18h (de Brasília), no Allianz Parque.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Os jogadores que estiveram em campo por mais de 45 minutos seguiram o cronograma de atividades regenerativas no centro de excelência do Verdão. O restante do elenco disputou um coletivo em campo reduzido, com dois tempos de 20 minutos, comandado pela comissão do técnico Abel Ferreira.

Após as atividades, Luis Guilherme celebrou a boa atuação individual que teve na competição continental, valorizou a entrega do grupo, mas reforçou que agora o foco está na final do estadual, já que a equipe precisa reverter um placar de 1 a 0 para conquistar o título.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Torcedora do San Lorenzo faz gestos racistas contra torcida do Palmeiras

– É importante estar treinando, sempre melhorando o que tem de melhorar. Ontem foi um jogo difícil contra a boa equipe do San Lorenzo. Graças a Deus, conseguimos fazer o gol de empate e sair com um resultado importante. Domingo tem mais uma grande decisão e, se Deus quiser, a gente vai sair com o título – disse o jovem, que prosseguiu:

– Temos de estar sempre preparados para quando a oportunidade aparecer, agarrar com todas as forças. Graças a Deus, pude entrar ontem e fazer a diferença, sofrendo a falta que resultou no gol do Piquerez. Só tenho a agradecer a Deus, agradecer à comissão, à torcida, que sempre me apoiou, e, se Deus quiser, vai ser um ano vitorioso para a gente.

Por fim, Luis Guilherme pediu apoio incondicional da torcida do Palmeiras em mais uma decisão no Allianz Parque. Para o camisa 31, é preciso que todos estejam juntos em busca de um propósito maior.

– Que a torcida nos incentive do começo ao fim, como fizeram em todos os jogos que jogamos em casa, tanto no Allianz quanto em Barueri. Estavam sempre apoiando a gente, e no domingo não vai ser diferente. Espero que eles apoiem do começo ao fim. Daremos a vida para, se Deus quiser, sair com o título. O grupo está sempre preparado, sempre treinando firme para quando aparecer a oportunidade dar conta do recado – concluiu.

Palmeiras e Santos disputam uma final de campeonato pela 8ª vez na história, e a vantagem é alviverde de quatro títulos contra três. O Verdão levou a melhor no Torneio Início de 1942, no Campeonato Paulista de 1959, na Copa do Brasil de 2015 e na CONMEBOL Libertadores de 2020. Já o Alvinegro foi campeão no Torneio Início Extra de 1926, no Torneio Início de 1937 e no Campeonato Paulista de 2015.