Palmeiras vira Choque-Rainha no último minuto e vence a primeira em Vinhedo

Foto: Carlos Santana/Portal da Base Brasil

O Palmeiras venceu o São Paulo no primeiro Choque-Rainha de 2020. Encarando o rival em Vinhedo, a vitória veio de maneira épica no último minuto de partida e de virada com uma bela cabeçada da argentina Agustina. Essa foi a primeira vitória do Verdão em Vinhedo nesse Brasileirão. O Verdão havia sido derrotado por Corinthians e Ferroviária em seu estádio.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, mas o Palmeiras teve as melhores chances, mas errando demais nas finalizações não conseguiu abrir o placar. E ainda viu o adversário sair na frente logo aos 15 minutos.

No segundo time o Verdão foi pra cima e empatou logo aos nove minutos de jogo com Bia Zaneratto. Esse foi o segundo gol da atacante titular da Seleção com a camisa do Palmeiras. Ela poderia ter virado o placar se não tivesse perdido um pênalti.

Mas o roteiro do jogo já estava escrito. E teria que vir de maneira épica. No último minuto de jogo, Agustina subiu no terceiro andar e acertou o ângulo virando o jogo para o Palmeiras e enlouquecendo a torcida presente no estádio Nelo Bracalete.

Essa foi a terceira vitória do Verdão nesse Brasileirão que soma 9 pontos e sobe para a quinta colocação do campeonato.

Esse foi o último jogo das meninas na competição, uma vez que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu suspender, a partir desta segunda-feira, dia 16/3, por prazo indeterminado, as competições nacionais sob sua coordenação que estão em andamento: Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20.