Palmeiras vira com gol no fim e avança para semifinal da Libertadores Feminina

Alviverde abusou de erros no ataque, mas conseguiu classificação com gol no último lance da partida

O Palmeiras está na semifinal de Libertadores Feminina. Em jogo disputado neste domingo (23), contra o Santiago Morning, do Chile, o Alviverde abusou dos erros de ataque, mas contou com gols de Katrine e Day Silva para virar o placar e se garantir na próxima fase da competição nacional.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O jogo

Fazendo sua primeira aparição em um mata-mata de Libertadores, o Palmeiras foi ataque desde o começo do jogo. Retornando com sua formação original, o Verdão se lançava ao ataque em busca do gol, mas abusou dos erros de ataque durante toda a partida.

Durante a primeira etapa, o Verdão desperdiçou diversas chances de gol por pecar na finalização. Na melhor chance do time até então, Byanca Brasil recebeu passe, limpou zaga e goleira da equipe chilena, mas mandou a bola na trave.

Na defesa, o time seguiu apostando na linha de marcação alta, que já havia causado alguns problemas na partida anterior e voltaram a se repetir. Em mais de um lance, Jully precisou deixar a meta para fazer a cobertura, e contou com a sorte e com o bom posicionamento de Poliana, para impedir o gol do Santiago Morning.

De volta para o jogo no segundo tempo, o Verdão seguia persistindo nos erros de ataque e não conseguia reverter a pressão em bola na rede. Até que aos 27 minutos, o velho jargão do “quem não faz, toma”, se fez presente. Em jogada alçada para dentro da área em cobrança de falta, Jully conseguiu fazer a primeira defesa, mas no rebote, Yenny Acuña colocou a equipe do Chile na frente.

Com o placar adverso, o Verdão seguia presente no ataque, mas por diversas vezes foi barrado pela grande atuação de Katherine Tapia, que fechou o gol durante grande parte do jogo, que só foi decidido para o Palmeiras após os 38 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola ficou solta dentro da área e chegou até o pé de Katrine, que com um foguete, conseguiu deixar tudo igual, o que fez com que o Palmeiras pressionasse mais e conseguisse chegar até a virada.

Aos 52 minutos do segundo tempo, Julia Bianchi cruzou e encontrou a cabeça de Day Silva, que recém havia entrada no jogo. Com um leve desvio, a camisa 4 tirou qualquer chance da defesa do Chile e garantiu o triunfo Alviverde.

Com o resultado, o Palmeiras alcança sua primeira semifinal de Libertadores Feminina e agora terá o América de Cali, da Colômbia, pela frente. Mais cedo, as colombianas ficaram no empate com La U e precisaram os pênaltis para garantir sua vaga nas semi.

A partida semifinal entre Palmeiras e América de Cali acontece na quarta-feira (26), às 19h (horário de Brasília). Quem passar, pega o vencedor de Deportivo Cali e Boca Junior, que se enfrentam no mesmo horário da terça-feira (25).

LEIA MAIS