Palmeiras sai atrás e vira sobre Água Santa no Paulistão Sub-20

Crias da Academia golearam o time de Diadema por 4 a 1 e assumiram primeira colocação do grupo C

Palmeiras venceu o Água Santa por 4 a 1 na manhã deste domingo (17), na Academia de Futebol 2, em Guarulhos. O jogo foi válido pela segunda rodada da terceira fase do Campeonato Paulista Sub-20 e os gols das Crias da Academia foram marcados por Allan, Thalys, Kauan Santos e Edney.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Lateral Ian, do Palmeiras, dá paradinha em pênalti em final do Brasileiro Sub-20 e lance viraliza

O Palmeiras Sub-20, treinado por Lucas Andrade, entrou em campo com: Aranha; Edney, Pedro Felipe (Gabriel Vareta), Michel e Ian; Léo (Gilberto), Vitor André e Allan (David Kauã); Thalys (Juninho), Daniel (Kauan Santos) e Arthur (Jhonatan Junio).

O Verdão saiu atrás no placar, mas ainda no primeiro tempo empatou com Allan. Na volta para última etapa, o time virou com gol de Thalys. No reta final, Kauan Santos e Edney deram números finais à partida. Palmeiras ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti com o atacante Thalys.

Com o resultado, as Crias da Academia agora lideram o grupo C. Ao lado do Palmeiras estão na chave o Água Santa, Portuguesa e Corinthians. Os rivais perderam as duas partidas que disputaram e estão em último lugar da chave.

Até o momento, o Verdão já disputou 18 partidas pelo Paulista Sub-20, com 16 vitórias, um empate e uma derrota, somando 60 gols marcados e 13 sofridos – os artilheiros do Alviverde no Estadual são o meio-campista Pedro Lima e os atacantes Daniel e Juninho, com seis tentos cada.

Na próxima rodada, a equipe de Lucas Andrade terá pela frente o Corinthians, no domingo que vem (24), às 15h (de Brasília), no Estádio Alfredo Schürig, no Parque São Jorge.

Com o término do Brasileiro Sub-20, o Verdão terá apenas o Paulista da categoria até o fim do ano. A categoria busca o segundo trofeu na temporada – no início de 2023, as Crias da Academia conquistaram o bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, superando o América-MG por 2 a 1 na final, disputada no Canindé.