Palmeiras vira sobre América-MG em jogo de entrega da taça e despedida de Gustavo Scarpa

Meia marcou um dos gols da vitória do Verdão em sua última partida no Allianz Parque

Em dia de festa no Allianz Parque, o Palmeiras venceu o América-MG de virada por 2 a 1, pela 37ª rodada do Brasileirão. O meia Gustavo Scarpa e o zagueiro Murilo marcaram os gols alviverdes, enquanto Benítez descontou para os mineiros.

A partida marcou a despedida do camisa 14, que encerra seu contrato ao final desta temporada, do estádio palmeirense. Além disso, foi dia de entrega da taça do campeonato nacional, título conquistado pelo Alviverde com três rodadas de antecedência.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O jogo

Primeiro tempo

O Verdão começou melhor a partida e construiu grande chance pela esquerda logo nos primeiros minutos; Vanderlan achou Endrick, que chutou rente ao gol. Apesar do começo superior do mandante, quem abriu o placar foi o América-MG. Em bonita cobrança de falta, Benítez venceu Weverton para marcar.

Em busca do empate, o Alviverde se lançou ao ataque com Scarpa e Dudu. A dupla criou duas oportunidades de gol, mas parou em Cavichioli. Novamente quem balançou as redes foi o visitante. Dessa vez, no entanto, foi assinalada falta no início da jogada e o gol foi anulado.

Aos 38 minutos, Marcos Rocha levou pisão dentro da área e, com isso, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Gustavo Scarpa marcou e igualou o placar. O meio-campista deixou o dele em sua despedida do clube, já que na próxima temporada ele atuará pelo Nottingham Forest, da Inglaterra.

Segundo tempo

A segunda etapa foi de pressão Palmeiras sobre o América-MG desde os primeiros minutos. Na primeira chegada, o goleiro americano parou chute de Scarpa. Pouco depois, Endrick recebeu na entrada da área, mas finalizou com desvio da zaga adversária.

O time mineiro tentou responder com chutes de média distância, no entanto, todas as finalizações foram para fora. Então, foi a vez do Verdão acertar a trave duas vezes em sequência, primeiro com Zé Rafael e, depois, com Rony.

Depois de sequência de chances perdidas, a equipe de Abel Ferreira enfim chegou à virada. Em cruzamento de Gabriel Menino, Murilo cabeceou para o fundo das redes. Com o placar a seu favor, o time administrou a partida até o apito final.

Campeonato

Campeão antecipado, o Maior Campeão Nacional chega a 81 pontos no Brasileirão antes da última rodada do torneio. A última missão do time acontece nesta domingo (13) às 16h (de Brasília) no Beira-Rio, diante do Internacional.

Em busca de mais marcas históricas, o time tem a chance de terminar o campeonato invicto fora de casa caso não perca para os gaúchos. Nesta edição, são onze vitórias e sete empates como visitante.

LEIA MAIS:
Com título brasileiro, Allianz Parque tem média de um troféu por ano desde inauguração
Renovação de Mayke com o Palmeiras até o fim de 2024 aparece no BID