Palmeiras vira sobre Corinthians com dois de Rony, mas leva empate no fim

Com resultado, Verdão mantém invencibilidade no Paulistão

O Palmeiras empatou com o Corinthians em 2 a 2 na noite desta quinta-feira (16) na Neo Química Arena pela 9° rodada do Paulistão. Os gols palmeirenses foram marcados por Rony, enquanto os corinthianos foram marcados por Róger Guedes e Gil.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O jogo

Primeiro tempo

O time da casa abriu o placar logo cedo após sequência de erros do sistema defensivo palmeirense. Piquerez errou na saída de bola, os zagueiros se atrapalharam e a bola sobrou com Roger Guedes, que tirou de Weverton para marcar.

A chuva, que já era forte desde o início do jogo, piorou e o estado do gramado também. Encharcado, ele impedia que a bola rolasse, e as equipes, então, passaram a usar mais bolas longas. Mesmo com esforço de ambos os lados, a partida ficou refém das condições do campo.

Em busca do empate, o Palmeiras tentava arriscar de fora da área. Outra alternativa explorada pelo time de Abel Ferreira eram jogadas pelo lado esquerdo, com Veiga e Dudu. Mais próximo ao final da etapa inicial, o Corinthians cresceu e ficou próximo de ampliar. Weverton brilhou e impediu outro gol corinthiano.

O Verdão deu a resposta e, antes de acabar o primeiro tempo, conseguiu o empate. Raphael Veiga cruzou de longe e Rony desviou de cabeça, para deixar tudo igual. O jogo, então, foi para o intervalo com o placar igualado.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Segundo tempo

Ao inverso do primeiro tempo, quem largou na frente no segundo foi o Alviverde. De novo com assistência de Veiga, Rony subiu de cabeça e venceu a marcação adversária para virar o jogo. Em vantagem no marcador, o Palmeiras cresceu na partida e teve chances de marcar o terceiro.

Aos poucos, o mandante voltou a ter o controle do clássico. Depois de uma sequência de oportunidades, o time deixou tudo igual novamente. Em cruzamento de Giuliano, Gil finalizou de primeira e empatou a partida.

Abel Ferreira decidiu mexer na equipe e trocou Veiga, Dudu e Piquerez por Atuesta, Giovani e Vanderlan. Breno Lopes, que já havia entrado em campo, movimentou o ataque palmeirense e obrigou Cássio a fazer boa defesa próximo aos acréscimos. Sem tempo para mais nada, o clássico terminou empatado.

Campeonato

Com o empate no Dérbi, o Maior Campeão Nacional segue invicto no Paulistão chega a 21 pontos no Grupo D. Em caso de combinação de resultados, o time pode confirmar a primeira classificação geral já na próxima rodada.

O Verdão volta a campo na próxima quarta-feira (22) às 21h35 (de Brasília) no Allianz Parque, para enfrentar o Red Bull Bragantino.

LEIA MAIS:

Kuscevic revela pedido para sair do Palmeiras visando Seleção Chilena: ‘Preciso jogar’