Palmeiras vira sobre o Guarani e volta a vencer no Paulistão

Após primeiro tempo de muitos erros, o Verdão melhorou com as mudanças na segunda etapa e saiu com a vitória

O Palmeiras venceu o Guarani de virada, nesta sexta-feira (23), por 2×1, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em jogo válido pela sétima rodada do Paulistão 2021. O gol do Bugre foi marcado por Andrigo, aos 13′ do primeiro tempo, mas o Verdão empatou com um gol contra de Mateus Ludke aos 46′ e virou com Willian aos 24′ da segunda etapa.

Em um primeiro tempo de muitos erros do Palmeiras, o Guarani marcou logo no início do jogo, em um chute da entrada de Andrigo da entrada área após bola mal afastada por Danilo Barbosa. O time de Campinas chegou a ampliar o placar com Matheus Davó, porém o gol foi anulado pelo VAR por impedimento na jogada. Minutos após o lance, Gabriel Menino cruzou na área e, depois de desvio de Gustavo Scarpa, a bola bateu no defensor do Guarani e matou o goleiro Rafael Martins.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast

No intervalo, o técnico Abel Ferreira realizou quatro mexidas, saindo Henri, Mayke, Viña e Gabriel Menino, e entrando Gustavo García, Esteves, Zé Rafael e Rafael Elias. As mudanças surtiram efeito e o Palmeiras melhorou no jogo, sendo mais ofensivo, apesar de continuar deixando espaços na defesa. Aos 14 minutos Giovani substituiu Wesley e, dez minutos depois, Zé Rafael fez belo cruzamento no segundo pau e o atacante Willian de chapa empurrou para dentro para fechar o placar.

Com o resultado, o Alviverde voltou a vencer no Estadual após três partidas. O atual campeão segue na terceira posição do Grupo C, mas pula para 12 pontos em sete jogos, dois a menos que o segundo colocado, Novorizontino, que joga ainda nesta sexta, contra o Santos. O Verdão volta a campo no domingo (25), às 20h, no Allianz Parque, contra o Mirassol, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

LEIA MAIS:
Palmeiras amplia série invicta em estreias na Libertadores
Sinal vermelho! Verdão tem excesso de expulsões