Palmeiras vira sobre Red Bull Bragantino e se mantém na liderança do Brasileirão Feminino

Verdão vê adversário abrir o placar, mas busca o resultado com Carol Baiana e Andressinha

O Palmeiras reencontrou o caminho das vitórias no Brasileirão Feminino A1 na manhã deste domingo (15). Jogando no CFA, em Jarinu, o Verdão mediu forças com o Red Bull Bragantino e levou a melhor, de virada, por 2 a 1, graças aos gols de Carol Baiana e Andressinha.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 22 pontos e fica cada vez mais próximo da classificação para a segunda fase da competição. O triunfo ainda manteve as Palestrinas momentaneamente na ponta da tabela, porém elas ainda podem ser superadas pelo Internacional, que encara o Cruzeiro nesta segunda-feira (16).

O JOGO

Jogando fora de casa, o Palmeiras começou o jogo totalmente desligado, e viu as donas da casa dominarem as primeiras ações da partida. Logo aos cinco minutos, o Red Bull Bragantino abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Mylena pegou de primeira e colocou as mandantes na frente.

Com o tento do adversário, o Alviverde acordou para o jogo e se lançou ao ataque, conseguindo buscar a igualdade nove minutos depois. Aos 14′, Bia Zaneratto deu grande assistência para Carol Baiana, que dominou e bateu de direita, sem chances para a goleira.

Empolgado pelo empate, o Palmeiras seguia no ataque e chegou boas vezes ao gol adversário, principalmente com os chutes de Katrine e Julia Bianchi de fora da área. O gol da virada, entretanto, só foi sair próximo do fim da primeira etapa. Da entrada da área, Andressinha encheu o pé e anotou um golaço, dando números finais à partida.

No segundo tempo, as duas equipes fizeram um jogo mais estudado, o que não impediu o Verdão de assustar o Red Bull Bragantino mais algumas vezes, principalmente com Katrine, que acertou a trave do adversário, e Byanca Brasil, que viu a goleira Alice fazer grande defesa.

Agora, o Brasileirão Feminino para mais uma semana e volta só daqui a 15 dias. O próximo desafio do Palmeiras será em casa, dia 29, contra o São José.

LEIA MAIS
Weverton destaca importância de vitória em casa e dificuldade do Brasileirão: ‘Não podemos ficar muito tempo sem pontuar’
Palmeiras ganha do Red Bull Bragantino e conquista primeira vitória no Allianz pelo Brasileirão
Palmeiras tem pedido de adiamento de jogo contra o Santos recusado pela CBF