Palmeiras vira sobre Tombense no Allianz e larga na frente na terceira fase da Copa do Brasil
Menino, López, Gómez e Navarro marcaram os gols da vitória palmeirense na estreia do torneio
Em jogo válido pela estreia na Copa do Brasil, o Palmeiras venceu o Tombense-MG por 4 a 2, de virada, na noite desta quarta-feira (12) no Allianz Parque. Os gols palmeirenses foram marcados por Gabriel Menino, Flaco López, Gustavo Gómez e Rafael Navarro, enquanto os do adversário foram assinalados por Matheus Frizzo e Marcelinho.
O Verdão saiu atrás do placar logo cedo, mas conseguiu uma virada relâmpago ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, as duas equipe tiveram oportunidades no final da partida e uma chuva de gols aconteceu após os 40 minutos.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O jogo
Primeiro tempo
Um pouco desligado no início da partida, a marcação alviverde deu espaços, e o visitante abriu o placar logo aos 9 minutos de jogo. Matheus Frizzo aproveitou rebote de Weverton na entrada da área, para fazer o primeiro do jogo.
A reação palmeirense não foi imediata, mas a equipe de Abel Ferreira começou a criar mais a partir dos 20 minutos. Endrick, duas vezes, e López, dentro da área, tiveram boas chances em sequência, mas nenhuma terminou em gol.
Dominante no confronto, o Alviverde chegou ao empate com Gabriel Menino, de fora da área. O meia acertou bonito chute no ângulo contrário do goleiro e deixou tudo igual. Menos de cinco minutos depois, a virada surgiu da cabeça de López, que recebeu cruzamento de Vanderlan, em contra-ataque, e balançou as redes. O gol do argentino levou o Verdão em vantagem para a segunda etapa.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Segundo tempo
Com o placar a seu favor, o mandante voltou mais tranquilo para a etapa final. Os primeiros minutos foram de controle de bola alviverde, enquanto o adversário buscava explorar a velocidade. Bem postada, a defesa do Palmeiras não cedia muitos espaços ao Tombense.
Aos 15 minutos, o Alviverde voltou a assustar com Zé Rafael, que obrigou o goleiro a fazer grande defesa em cobrança de falta. Logo após o lance, Abel promoveu as primeiras mexidas no time. Endrick e Jhon Jhon deram lugar a Breno Lopes e Rafael Navarro. Pouco depois, entraram Richard Ríos e Giovani na vaga de Menino e Dudu.
O jogo seguiu sem grandes chances até que Navarro foi derrubado na área aos 40 minutos e a arbitragem marcou pênalti para o Palmeiras. Na cobrança, Gustavo Gómez converteu e marcou o terceiro alviverde.
Já nos acréscimos, saíram gols para os dois lados. Primeiro, Marcelinho – formado nas categorias de base do Verdão – acertou lindo chute em sobra de bola após escanteio e diminuiu para o Tombense. Em seguida, Navarro desviou bola cabeceada por Gómez e fechou o placar, com dois de vantagem para o Palmeiras.
Campeonato
Com a vitória no jogo da ida, o Maior Campeão Nacional joga por um empate ou até por uma derrota de um gol de diferença para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. Em caso de qualquer igualdade no agregado, a partida será definida nos pênaltis.
Palmeiras e Tombense voltam a se enfrentar no dia 26 deste mês, quarta-feira, às 20h (de Brasília), sem local definido.
LEIA MAIS:
Gómez destaca vantagem do Palmeiras e valoriza atuação de atletas da base: ‘Merecem estar aqui’