Palmeiras visita Alianza em crise, buscando a melhor campanha da Libertadores

O Palmeiras terá pela frente na noite desta quinta-feira, o lanterna Alianza Lima pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2018.

Já classificada, a equipe de Roger Machado entra em campo defendendo a melhor campanha do torneio continental até aqui.

Com 10 pontos em 12 disputados, o Verdão pode chegar aos 16 nos dois jogos que restam, e garantir a vantagem de decidir as eliminatórias no Allianz Parque até uma possível final.

Os peruanos vivem um momento muito conturbado. Nos últimos 8 jogos foram seis derrotas e parte da torcida já exige a demissão do técnico uruguaio Pablo Bengoechea.

O Alianza Lima ainda não fez nenhum gol nesta edição da Libertadores e também terá desfalques importantes para o duelo de logo mais.

O meia Cachito Ramirez e o atacante Leyes, também muito criticado pelos torcedores, não foram nem relacionados para o confronto.

Praticamente eliminado da Libertadores, a torcida do Alianza Lima deve comparecer em baixíssimo número ao estádio Alejandro Villanueva.

Visando o importante compromisso frente ao Atlético-PR, na Arena da Baixada no domingo pelo Brasileirão, Roger Machado deve mandar um Palmeiras diferente à campo em Lima.

A provável escalação alviverde é: Jaílson, Mayke, Thiago Martins, Luan e Diogo Barbosa. Thiago Santos (Moisés), Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Willian e Borja.

Com os dois gols sofridos ontem pelo Corinthians, o Verdão divide agora ao lado do Grêmio, o posto de melhor defesa da Libertadores.

Se não fosse o gol de Tevez aos 46 do segundo tempo no Allianz Parque, o Verdão estaria com 100% de aproveitamento e sem ser vazado no torneio.

A partida será comandada pelo árbitro boliviano Gery Vargas e começa às 21h e 30, com transmissão da Fox Sports.