A cinco jogos do fim do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tem o último período de paralisação do torneio nacional antes da reta final. Após a Data Fifa de novembro, o Verdão encara o Bahia em Salvador e busca não repetir 2023, quando perdeu dos baianos depois do período sem jogos.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Na ocasião, o time de Abel Ferreira foi superado por 1 a 0 na 11ª rodada e emendou sequência de cinco partidas consecutivas sem vitórias no Brasileirão de 2023, no período em que o Botafogo abriu larga vantagem na tabela – o Palmeiras conseguiu reverter a vantagem dos cariocas somente no segundo turno.
Em 2024, o adversário pela ponta da tabela é o mesmo, o Botafogo. O Verdão ocupa a segunda posição na tabela, com 64 pontos, quatro a menos que os cariocas, que somam 68. Ainda com confronto direto entre as duas equipes no Allianz Parque, uma vitória palestrina em Salvador é ponto crucial para se manter na briga pelo topo da tabela.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Mauricio projeta final de temporada do Palmeiras
No entanto, Abel Ferreira terá desfalques para o duelo, mesmo diante de quase duas semanas sem partidas – a última vez que o Palmeiras entrou em campo foi na sexta-feira, dia 8 de novembro, na vitória por 1 a 0 contra o Grêmio. Diante da necessidade de diminuir a diferença para o líder, Abel terá de superar a extensa lista de problemas.
O Mayke, o meia Richard Ríos e o atacante Estêvão estão suspensos e já são baixas confirmadas. O capitão Gustavo Gómez jogará na véspera pela seleção paraguaia na Bolívia e dificilmente atuará. Weverton, por sua vez, está com a Seleção Brasileira e atua um dia antes do Verdão, mas também em Salvador e deve se apresentar a tempo.
Palmeiras e Bahia se enfrentam nesta quarta-feira (20), às 18h (de Brasília). No primeiro turno, no Allianz Parque, a equipe venceu o Bahia por 2 a 0, com gols dos atacantes Rony e Estêvão.