Palmeiras é visitante com mais vitórias na Arena do Grêmio desde inauguração do estádio

Donos da casa não vencem o Verdão em seus domínios desde a Copa do Brasil de 2016

O próximo jogo do Palmeiras pelo Brasileirão será contra o Grêmio, em Porto Alegre. A bola rola na quinta-feira (21) às 21h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio. O Verdão não perde no estádio dos gaúchos desde 2016 e é o visitante com o maior número de vitórias no local.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Weverton elogia solidez defensiva do Palmeiras: ‘Traz segurança e equilíbrio para equipe’

A partir da inauguração em 2012, Palmeiras e Grêmio já se enfrentaram em dez oportunidades na Arena. São apenas duas vitórias dos donos da casa, três empates e cinco vitórias do Maior Campeão Nacional. A última vez que o Grêmio venceu foi em 2016, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil daquela temporada. O jogo foi 2 a 1 e Zé Roberto, de pênalti, fez o gol palestrino.

De lá para cá, os gremistas não sabem o que é vencer o Verdão em sua casa. Foram sete jogos pelo Brasileirão, com três vitórias, três empates e apenas uma derrota do Palmeiras. Em 2022, o Grêmio estava na segunda divisão e foi o único ano, desde a inauguração da Arena, que não houve duelo entre as equipes no estádio.

A Arena do Grêmio foi palco de duas eliminatórias entre os clubes. Em 2019, as equipes se cruzaram nas quartas de final da Libertadores. Na partida em Porto Alegre, o time de Felipão ganhou pelo placar mínimo com gol de Gustavo Scarpa. Na volta, no Pacaembu, o Verdão levou a virada e deu adeus à competição.

A outra decisão foi pela Copa do Brasil de 2020. Paulistas e gaúchos foram os protagonistas da competição e chegaram à final. Na Arena do Grêmio, Gustavo Gómez fez de cabeça e levou a vantagem para São Paulo. No Allianz Parque, nova vitória alviverde e o quarto título da competição foi conquistado pelo Palmeiras.

No primeiro turno do Brasileirão de 2023, o time de Abel Ferreira superou a equipe de Renato Gaúcho pelo placar de 4 a 1. Raphael Veiga (duas vezes), Mayke e Luan foram os autores dos gols na goleada no Allianz Parque.

Veja todas as partidas entre os clubes na Arena do Grêmio:

– Grêmio 1 x 0 Palmeiras: Brasileirão 2015
– Grêmio 0 x 0 Palmeiras: Brasileirão 2016
– Grêmio 2 x 1 Palmeiras: Quartas de final Copa do Brasil 2016
– Grêmio 1 x 3 Palmeiras: Brasileirão 2017
– Grêmio 0 x 2 Palmeiras: Brasileirão 2018
– Grêmio 1 x 1 Palmeiras: Brasileirão 2019
– Grêmio 0 x 1 Palmeiras: Quartas de final Libertadores 2019
– Grêmio 1 x 1 Palmeiras: Brasileirão 2020
– Grêmio 0 x 1 Palmeiras: Final Copa do Brasil 2020
– Grêmio 1 x 3 Palmeiras: Brasileirão 2021