Notícias Palmeiras

Palmeiras enfrenta 3º melhor ataque do Brasileirão vivendo situação delicada na defesa

Verdão sofreu gols nos últimos quatro jogos e não terá dupla de zagueiros titular contra o São Paulo

Naves entra no lugar de Gustavo Gómez no clássico contra São Paulo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Naves entra no lugar de Gustavo Gómez no clássico contra São Paulo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A temporada defensiva do Palmeiras não é a mais sólida dos últimos anos. Vivendo um período de dificuldades no setor, Abel Ferreira terá de parar o 3º melhor ataque do Brasileirão no próximo domingo (11), quando o Verdão enfrenta o São Paulo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Para o clássico, o treinador não terá à disposição a dupla de defesa titular. Isso porque Murilo sofreu uma lesão no ombro no início de abril e precisou passar por um procedimento cirúrgico, enquanto Gómez está suspenso após receber cartão amarelo contra o Coritiba na última rodada.

VEJA NO NOSSO PALESTRA!
Raphael Veiga revela papo no vestiário do Palmeiras

Com isso, o Verdão tem apenas dois jogadores da posição para a partida: Luan e Naves. O camisa 13 é veterano e é o reserva imediato no setor, enquanto o segundo é formado na base do clube e ainda não teve muitos minutos na temporada, atuando em apenas quatro partidas. Além destes, o volante Jailson é outra opção, uma vez que já cumpriu esta função no passado.

Além disso, o momento defensivo do Palmeiras é delicado. No Paulistão deste ano, o Verdão teve os melhores números do setor no campeonato. No entanto, no decorrer das competições, os problemas ficam cada vez mais evidentes. A equipe vem de quatro jogos consecutivos sofrendo gols, mas já contabilizou seis durante o mês de abril

A saída de Danilo é ser um dos fatores que contribuíram para esta oscilação defensiva. O atleta era titular absoluto no meio-campo, mas foi negociado com o Nottingham Forest, da Inglaterra. Para o seu lugar, Abel não recebeu reforços e optou por adaptar Zé Rafael à função de camisa 5.

Agora, o time terá de mostrar solidez defensiva sem a dupla de zagueiros titular diante do São Paulo, ano do 3º melhor ataque do Brasileirão. O rival já balançou as redes 15 vezes ao longo da competição, enquanto o Maior Campeão Nacional contabiliza 20 gols e tem os melhores números do torneio.

O clássico entre Palmeiras e São Paulo será realizado no domingo (11) às 16h (de Brasília). O palco da partida será o Morumbi.

Palmeiras hoje: Andreas mais difícil, Paulinho contratado e tabela do Paulistão Palmeiras hoje: Andreas avisa torcida do Fulham: ‘Nos vemos em 2025’ Palmeiras hoje: Fisioterapeuta deixa Corinthians e encaminha chegada ao Verdão Palmeiras hoje: Zé Rafael e Rony vivem situações diferentes sobre futuro Sem dono: relembre camisas 7 do Palmeiras no Século XXI