Palmeiras vive maior sequência sem jogos desde a Arrancada Heroica

(Foto: Arte Palestrina)

O dia de hoje, 26 de maio de 2020, entra para a história do Verdão como a data que marca a maior sequência sem jogos desde que seu nome é Palmeiras. São 73 dias sem entrar em campo, superando o período vivido entre 1987 e 1988, quando o clube ficou 72 dias seguidos sem atuar (22/11/1987 – 0x1 contra Atlético-MG – e 02/02/1988 – 0x0 em amistoso contra Primavera de Indaiatuba -).

O primeiro lugar do ranking de seca de jogos palmeirenses é de 1915. À época, o recém-fundado time ficou 156 dias sem jogar. Com a atual situação da pandemia de Covid-19, é provável que a atual sequência se aproxime dos recordes históricos da época de Palestra Itália.

Já foram mais de 23 mil vidas ceifadas no país devido ao novo coronavírus, e ainda morrem cerca de 900 pessoas por dia. Ou seja: é desumano cogitar um retorno para o futebol no momento, e não há sequer previsão oficial para isso.

A última partida disputada pelo Palmeiras se deu em 14 de março. Foi um 0x0 contra a Inter de Limeira, no estádio Major Levy Sobrinho, pela 10ª rodada da primeira fase do Paulistão. Após esse jogo, os jogadores do Verdão foram liberados dos treinos presenciais, e, desde então, não retornaram à Academia de Futebol.

A partir de hoje e até o retorno do calendário esportivo, a maior sequência de dias sem jogos desde que o Palmeiras tem esse nome só aumentará. E a saudade também.

Fonte dos dados: twitter.com/IPEonline