Palmeiras vive momento de passagem de bastão entre Crias da Academia

Endrick tem dias contados com a camisa do Verdão, enquanto Estêvão cresce de produção e pode alcançar protagonismo

O Palmeiras não contará mais com Endrick a partir do terceiro dia de junho, quando o centroavante se despede do Verdão para jogar a Copa América e, posteriormente, se transferir ao Real Madrid, da Espanha. Simultaneamente, no entando, o Alviverde tem a crescente de Estêvão, outro Cria da Academia que vem ganhando o protagonismo e pode ser o “sucessor natural” do camisa 9.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira os gols do jogo-treino entre Palmeiras e São Bento

O ponta-direita estreou no profissional na 38ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, diante do Cruzeiro, no jogo em que sagrou o Maior Campeão do Brasil vencedor daquela edição do Brasileirão. Em 2024, apesar do pouco tempo na equipe de cima, ele já conquistou a titularidade e vem tendo participações importantes em campo.

O bom desempenho fez com que Abel Ferreira rasgasse elogios a Estêvão, afirmando nunca ter visto algo parecido com o jogador.

– Ele é diferente de tudo o que eu já vi. É um garoto que defende, ataca, falem disso. Peço para que falem das coisas positivas, que são muitas. Ele pode ser uma referência de futuro para nós. Todas as equipes precisam desse tipo de jogador porque fazem coisas diferentes. Não sou eu que ensino a driblar ou a chutar, ele já tem. Eu vou pedir para a Leila para não vender (o garoto). Não vendam esse jogador! O pai, empresário ele vão ficar tristes, mas deixem o Estêvão ficar conosco até 2027 – afirmou.

Apesar do apelo de Abel para que o Palmeiras não vendesse o atacante, o futuro dele será no futebol europeu. Neste sábado (18), o Chelsea encaminhou a contratação do jovem por 65 milhões de euros (R$ 360 milhões) entre fixos e variáveis, e espera assinaturas para concretizar o negócio.

A expectativa é que Estêvão siga no Alviverde até julho de 2025 e transfira-se para a Inglaterra após a realização do Mundial de Clubes. Até lá, o jovem pode repetir o caminho de Endrick e tornar-se protagonista do time comandado por Abel Ferreira.