Palmeiras vive noite de muitos erros e perde para Red Bull Bragantino por 4 a 2

Torcida volta ao Allianz Parque, apoia durante 90 minutos, mas vê seu time ser derrotado dentro de casa

A noite tinha um grande protagonista: a torcida. Era dia do reencontro entre o palmeirense e seu time, e seu estádio. Depois da pausa provocada pela pandemia, o Allianz Parque abriu seus portões para que o público acompanhasse a partida entre Palmeiras e Red Bull Bragantino. Válido pelo Brasileirão, o encontro marcava, também, a tentativa de Abel Ferreira e seus comandados voltarem a vencer no campeonato.

A tarefa, no entanto, ficou complicada ainda no primeiro tempo. Com uma série de desfalques, Abel mandou ao sintético um time com três zagueiros, com Wesley, Dudu e Rony no ataque e Danilo Barbosa pelo meio. Apesar de todo o ânimo da torcida, que fez uma bonita recepção aos jogadores e a Abel Ferreira, e por mais que o Verdão tivesse começado bem a partida, o Bragantino chegou logo ao gol inaugural.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

Dos pés de Ytalo, que recebeu longo lançamento nas costas de Luan e Renan, e finalizou pro fundo do gol de Jaílson, mas também nos minutos seguintes, diante de enorme instabilidade do Verdão, com Artur e com Cuello, que se aproveitaram de falhas individuais do setor defensivo do Palmeiras. Ainda antes dos 40, o Bragantino já tinha 3 gols de vantagem.

Dudu, num bonito lance de Kuscevic, que foi ao fundo e cruzou bem, tocou de cabeça para diminuir. Com apoio da arquibancada, que não vaiava, o Palmeiras buscou a reação ainda no início da segunda etapa, quando já contava com Gabriel Veron na vaga de Wesley. Atuando bem no ataque, Jorge acabou derrubado na área e, diferentemente da primeira etapa, quando teve um pênalti bem anulado, o Verdão foi à marca da cal com Veiga, que anotou o segundo.

Logo no lance seguinte, Luiz Adriano, que entrou bem, não foi visto por Dudu em ataque com chances claras de um empate. O Palmeiras continuou atacando bem, criando algumas oportunidades, mas sem conseguir converter em gol. Quando era melhor em campo, viu o Bragantino, em nova falha defensiva, bater colocado, com qualidade, no canto alto de Jaílson, que não chegou. Era o quarto dos visitantes.

Os minutos finais foram de um Palmeiras tentando, na pressão, mais um gol e esbarrando em seus próprios erros e também na trave. Rony e Jorge ainda saíram aplaudidos pela torcida, que fez sua parte, cantando ao longo de todo o período, mesmo quando esteve com um 3 a 0 para correr atrás. Agora, o Palmeiras vai à Bahia, na terça-feira, enfrentar o Bahia, às 21h30.

LEIA MAIS