A derrota por 2 a 1 seguida da eliminação do Palmeiras diante do São Paulo na Copa do Brasil, na noite da última quinta-feira (13), no Allianz Parque, aumentou para seis jogos a sequência sem vitórias do clube em competições nacionais. A marca é a pior de Abel Ferreira desde que o português assumiu o comando do clube, em outubro de 2020.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Piquerez marca, mas Palmeiras perde para São Paulo e está eliminado da Copa do Brasil; veja vídeo do gol
Contando partidas válidas pela Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, são seis jogos sem triunfos, com quatro derrotas, diante do São Paulo (duas vezes), Botafogo e Bahia, e dois empates, contra Athletico-PR e Flamengo. A última vitória em competições da CBF ocorreu no dia 11 de junho, há um mês, contra o mesmo São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.
Abrangendo todas as competições, desde a Data Fifa, em junho, foram sete jogos e somente uma vitória – 4 a 0 sobre o Bolívar, no Allianz Parque, pela Libertadores. Na competição continental, a equipe encerrou como melhor campanha geral da primeira fase, e irá encarar o Atlético-MG, em agosto, pelas oitavas de final.
Além da eliminação diante do São Paulo nas quartas de final da Copa do Brasil, o período tirou o time da briga pela liderança do Brasileirão. A equipe deixou o G-4 no complemento da última rodada, com a vitória do Fluminense sobre o Internacional, e ainda viu o Botafogo disparar na liderança e abrir 12 de vantagem em relação aos palestrinos.
Visando afastar a sequência negativa na atual temporada, o Palmeiras enfrenta o Internacional neste domingo (16), às 18h30 (de Brasília), no Beira-Rio, pelo Brasileirão. A equipe é a quinta colocada do torneio, com 24 pontos.