Palmeiras vive sequência contra equipes cariocas em momento decisivo da temporada

Verdão encara sete partidas contra adversários do estado em pouco mais de um mês; retrospecto até agora é desfavorável

O Palmeiras vive um mês de agosto com sequência de partidas decisivas e com destaque para os consecutivos jogos contra equipes cariocas. A equipe de Abel Ferreira, que foi eliminada pelo Flamengo na Copa do Brasil, encara um novo desafio contra o adversário pelo Brasileirão antes das oitavas de final da Libertadores contra o Botafogo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Vitor Reis renova contrato com Palmeiras; confira

A sequência, que começou no dia 17 de julho, contra o Botafogo pela 17° rodada do Brasileirão termina somente no dia 21 de agosto, data do jogo de volta contra o mesmo adversário na Libertadores. Neste período, sete jogos contra cariocas em 11 partidas – Cruzeiro, Vitória, Internacional e São Paulo são os únicos não cariocas no período.

Até o presente momento, o retrospecto é ruim. São quatro jogos, com três derrotas, para Botafogo e Fluminense no Brasileiro e contra o Flamengo no jogo de ida da Copa do Brasil. A única vitória aconteceu no duelo de volta da copa nacional, mas, mesmo com o triunfo por 1 a 0 no Allianz, o time foi eliminado em casa nas oitavas de final.

Cinco dos sete jogos acontecem no Rio de Janeiro. Nos três que já aconteceram, foram três derrotas. O único triunfo foi no Allianz Parque. Dos três encontros que ainda restam durante a sequência, dois serão na capital fluminense.

O Palmeiras encara o Flamengo, neste domingo (11), às 16h (de Brasília) no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, no Allianz Parque, a partida contra a equipe carioca terminou em 0 a 0.