Palmeiras volta a jogar pela Libertadores após oito jogos e liderança no Brasileiro

Último jogo do Verdão pelo torneio foi em maio. De lá para cá, time fez oito jogos e assumiu a ponta da competição nacional

Mais de um mês após o encerramento da fase de grupos da Libertadores, o Palmeiras inicia nesta semana sua caminhada na parte final do torneio continental. O adversário da vez será o Cerro Porteño-PAR com primeiro jogo das oitavas de final marcado para quarta-feira (29), às 19h15 (de Brasília), em Assunção no Paraguai.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A última partida do Alviverde pela Libertadores aconteceu em 24 de maio com vitória em casa por 4 a 1 sobre o Deportivo Táchira-VEN. De lá para cá, o Verdão fez oito jogos – somando duelos pela Copa do Brasil e Brasileiro -, com cinco vitórias, dois empates e uma derrota.

No Brasileiro, os sete jogos realizados – cinco vitórias e dois empates – foram o suficiente para a equipe alviverde assumir a liderança do torneio com 29 pontos em 14 partidas. A única derrota, aconteceu no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, que tem jogo marcado para 14 de julho.

Foi também um período em que o Palmeiras conviveu com desfalques por lesões, casos de Raphael Veiga, Mayke e Gabriel Veron, e também de jogadores convocados para seleções como Weverton, Danilo, Kuscevic, Gustavo Gómez e Atuesta.

No torneio sul-americano, o time palestrino fez uma campanha histórica durante a primeira fase. Foram seis vitórias em seis jogos pela competição com a melhor campanha da fase de grupos da competição, marcando 25 gols e conseguindo 22 de saldo.

LEIA MAIS