Palmeiras volta a mandar jogo da Libertadores no Morumbi após 23 anos
Última partida do Verdão no estádio como mandante, pela Copa, aconteceu na final de 2000, contra o Boca Juniors
O Palmeiras entra em campo no Morumbi nesta quinta-feira (20) para enfrentar o Cerro Porteño-PAR pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Após 23 anos, o clube volta a mandar uma partida do torneio continental no estádio.
A última vez que isso aconteceu foi na final da Libertadores de 2000, contra o Boca Juniors. Atual campeão da Copa à época, o Verdão buscava o bicampeonato, mas ficou pelo caminho contra o time argentino.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Depois de um empate em 2 a 2 em La Bombonera, os times voltaram a empatar no Morumbi, mas dessa vez sem gols, diante de 69.115 pessoas. Com a igualdade no placar agregado, a decisão foi para os pênaltis e o Boca levou a melhor.
Recentemente, o Palmeiras retomou a prática de atuar no estádio como mandante em uma partida do Paulistão. Na ocasião, o time venceu o Santos por 3 a 1, e a torcida bateu o recorde de público do clube no século, com 49.241 pessoas presentes.
A utilização do estádio faz parte de um acordo entre as diretorias de Palmeiras e São Paulo para casos em que os clubes não podem usar o próprio estádio. Nesta semana, por exemplo, ocorre um festival de rock na arena palmeirense e, por isso, ela estará indisponível.
Em grande fase não apenas no campo, mas também nas arquibancadas, o Alviverde tem elevada média de público na temporada (37.573). No último jogo, contra o Cuiabá, o clube bateu a marca de 413 mil torcedores somados em todas as partidas como mandante em 2023.
Nesta quinta-feira (20), o Verdão tem a chance de alcançar 50 mil pessoas em uma partida pela primeira vez neste século. O duelo contra o Cerro acontece às 21h (de Brasília).
LEIA MAIS:
Dudu se isola como segundo atleta com mais jogos na casa do Palmeiras
Tombense libera venda de ingressos para jogo contra Palmeiras, com preços até R$ 500
Leila Pereira critica antigas gestões e afirma: ‘Até 2014 jogadores não queriam jogar no Palmeiras’