Palmeiras volta a mandar partida de mata-mata fora do Allianz Parque após dois anos

Verdão não terá seu estádio à disposição e vai precisar jogar partidas decisivas do Paulistão em Barueri

O Palmeiras não terá o Allianz Parque à disposição para as quartas de final do Campeonato Paulista. Com isso, o Verdão mandará a partida na Arena Barueri, feito que não acontece em um mata-mata desde 2022.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Na ocasião, o Alviverde enfrentou a Juazeirense pela Copa do Brasil de 2022 fora da capital paulista por conta de shows que aconteciam em sua casa. O jogo sucedeu o clássico frente ao Corinthians, também em Barueri, no qual o Maior Campeão do Brasil venceu por 3 a 0.

Antes do embate contra a equipe baiana, o Palmeiras de Abel Ferreira também mandou um mata-mata fora do Allianz Parque em 2021, pela Recopa Sul-Americana, contra o Defensa y Justicia, da Argentina. Na época, o estado de São Paulo não podia receber jogos por conta de restrições causadas pela pandemia de COVID-19 e a partida aconteceu no Mané Garrincha, em Brasília.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
FPF divulga áudio do VAR de Palmeiras e São Paulo

Desta vez, no entanto, o motivo da ausência do estádio do Verdão é outro: reformas no gramado. Desde a partida contra o Santos, no dia 28 de janeiro, o Alviverde optou em não jogar mais no Allianz Parque até que os problemas na grama fossem solucionados. Neste intervalo, o Palmeiras vem mandando suas partidas na Arena Barueri, que está sendo administrada por uma das empresas de Leila Pereira.

A expectativa, conforme apurou o NOSSO PALESTRA, é que o estádio volte a estar apto apenas em uma eventual final de Campeonato Paulista, marcada para os dias 31 de março e 7 de abril.